FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Concurso de Qualidade dos Cafés de Poços de Caldas divulga resultado neste sábado (3)

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 02/10/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

Neste sábado (3), às 16h, será divulgado o resultado da 13ª edição do Concurso de Qualidade dos Cafés de Poços de Caldas, que conta com a participação de 54 cafeicultores. A transmissão acontecerá via Facebook e contará com a apresentação de Pedro Bertozzi. Clique aqui para assistir.

Neste ano, o concurso bateu recorde de inscrição com o envio de 62 amostras de lotes de café arábica produzidos em 2020. Ao todo serão seis produtores premiados, sendo três vencedores em cada uma das categorias: café natural (via seca) e café cereja descascado (via úmida).

Todos os cafés inscritos foram torrados no IF Sul de Minas - Campus Machado, em um trabalho conduzido pelo mestre de torra e professor Leandro Carlos Paiva. Já no último sábado (26), as amostras passaram por análises feitas por uma comissão formada por classificadores e degustadores de café, seguindo a metodologia internacional da Specialty Coffee Association (SCA), que avalia 10 diferentes atributos. Participaram das provas Éder Vannucci Latronico, Mario Filho, Thiago Augusto, Wallafe Vitor Tavares, Dimitry Silva Branquinho e Leandro Carlos Paiva.

Devido à pandemia de Covid-19, o leilão dos cafés premiados também será realizado de maneira on-line. Os compradores interessados podem entrar em contato através da página do Facebook, clicando aqui.

O 13º Concurso de Qualidade dos Cafés de Poços de Caldas tem o objetivo de destacar e incentivar a produção de cafés finos no município e busca fomentar, fortalecer e melhorar a qualidade do produto da região, além de estimular a adoção de boas práticas durante toda a cadeia produtiva e de possibilitar o aumento de renda da cafeicultura familiar.

Com realização da Cooperativa Regional dos Cafeicultores de Poços de Caldas, Prefeitura Municipal, IF Sul de Minas e Emater, o concurso conta com o apoio do Sindicato dos Produtores Rurais, Sebrae, Associação Cafés Vulcânicos da Região de Poços de Caldas, Confraria do Café do Sul de Minas, Bourbon Specialty Coffees, Cristais São Marcos,  Yoorin e New York Pub. O patrocínio é do Donato Hospital de Olhos, Sicredi, Café Caldense e Café Poços.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint