ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Concurso 3Corações Florada Premiada reconhece mulheres produtoras de café

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 09/03/2018

1
0

A marca 3Corações anunciou nesta quinta-feira (8/3) a 1ª edição do concurso 3Corações Florada Premiada. Em breve, todas as mulheres produtoras de cafés arábica do Brasil poderão apresentar seus cafés da safra 2018, tendo seus grãos valorizados e adquiridos pelo grupo 3Corações. O anúncio das seis vencedoras do concurso será entre os dias 7 e 9 de novembro, na Semana Internacional do Café, em Belo Horizonte.

O concurso é resultado da parceria de Marisa Helena Contreras, embaixadora do Projeto Florada, com a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA). O Projeto é uma plataforma exclusiva de apoio e fomento às conquistas das mulheres no campo. Lançada no Dia Internacional da Mulher, em Varginha (MG), a plataforma une e empodera as mulheres produtoras, trazendo melhores práticas de cultivo de cafés especiais e gerando valor para toda a cadeia, da produção ao consumo.

“A plataforma traz diversidade ao campo e cria laços legítimos por ser de longo prazo. Criaremos um hub de visibilidade para que as produtoras se conectem entre si”, garante Roberta Prado, head de marketing do Grupo 3Corações.


Foto: Divulgação

Outro fruto do Projeto é o Café 3Corações Florada. Com origem da Fazenda Santa Tereza, o café foi produzido por Jane Muniz, cafeicultora da região do Sul de Minas Gerais, e conta com certificado da BSCA e Rainforest Alliance, que garantem qualidade, rastreabilidade e sustentabilidade.

O conceito do produto foi inspirado em uma das fases da produção cafeeira denominada Florada, período em que o campo cafeeiro fica coberto com a beleza e o perfume das flores e também quando a natureza dá sua primeira dica sobre a colheita: quanto maior a quantidade de flores, mais café. 

O blend da bebida possui aroma floral, doçura intensa e notas de caramelo. O Café 3Corações Floradana versão torrado e moído, será distribuído nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. A versão cápsula estará disponível no e-commerce da marca.  

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

JULIANA SARTINI GAVA

EM 12/03/2018

Parabéns pela iniciativa desse projeto que juntou a beleza de um cafezal e sua florada com a determinação das mulheres brasileiras. Juliana Gava