ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Climatempo realiza seminário virtual sobre problemas climáticos

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 29/06/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

Nesta quarta-feira (30), a Climatempo realiza o primeiro de uma série de três seminários on-line sobre eventos climáticos, com Soren Andersen, CEO da StormGeo. O aumento da atenção mundial para os impactos das mudanças climáticas tem alertado sociedades e empresas para a importância da meteorologia.

Ao acompanhar os fenômenos climáticos, em especial eventos extremos como tornados e enchentes, por exemplo, as empresas desse segmento reúnem um banco de dados para auxiliar a sociedade e empresas de segmentos variados a definir seus planos estratégicos de negócios. Da agroindústria ao mercado de seguros, da moda ao setor energético e imobiliário, os fenômenos climáticos impactam a economia de forma significativa.

“Contar com bases de dados meteorológicos é essencial às empresas. Nos últimos anos, temos assistido a um aumento significativo dos fenômenos climáticos extremos. Nesse sentido, atuar de forma planejada traz mais previsibilidade aos negócios. As mudanças climáticas já estão em curso, por isso é preciso estar preparado”, afirma Carlos Magno, CEO da Climatempo, empresa de referência em serviços de meteorologia no Brasil.

Além do impacto direto no agronegócio, a previsão do tempo pode influenciar desde estratégias comerciais a opções de investimentos no setor financeiro. Em lojas de roupas, a previsão de chuva ou sol deve ser levada em conta nas vitrines, além de também poder auxiliar na montagem de estoques para as estações. A expectativa de dias mais frios pode colocar alguns alimentos a ganhar destaque nos supermercados, turbinando suas vendas. Na indústria, isso pode significar a diferença entre ter ou não o estoque de produtos que podem ficar encalhados, gerando custos, apenas para citar alguns exemplos.

O evento também contará com participações de Carlos Nobre, climatologista brasileiro e atualmente pesquisador sênior do Instituto de Estudos Avançados da USP; Marcio Astrini, Secretário-Executivo do Observatório do Clima e ambientalista; Paulo Artaxo, professor e pesquisador do Instituto de Física da USP sobre mudanças climáticas globais; e Gilca Palma, vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento na Climatempo. A mediação será de Matthew Shirts, co-criador da plataforma de conteúdo climático Fervura.

As inscrições gratuitas para o evento já estão disponíveis aqui.

Serviço
Climatempo Sustainability Summit – Aquecimento global e os eventos climáticos extremos no Brasil
Quando: 30 de junho
Horário: 19h
Inscrição: www.sustentabilidade.climatempo.com.br/

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint