FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Campo das Vertentes organiza Fórum para produtores da região

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 07/11/2019

0
0

Com o objetivo de evidenciar experiências de sucesso no mercado através do incremento de qualidade dos cafés, a Associação dos Cafeicultores do Campo das Vertentes (Acave) promoverá, nos dias 18 e 19 de novembro, um Fórum voltado para os produtores da região, na cidade de Santo Antônio do Amparo (MG).

O evento contará com debates sobre qualidade, sustentabilidade, produtividade e mercado. Além disso, também será exibido o primeiro vídeo sobre a cafeicultura da região, com a abordagem sobre o processo da Indicação Geográfica para os 17 municípios pertencentes ao circuito.

Nomes conhecidos nacional e internacionalmente estarão presentes. Durante toda a programação acontecerá uma feira dos patrocinadores. Confira abaixo a grade:

18/11 (segunda-feira)

9h – Abertura Oficial com a presidência da Acave
9h30 – Reconhecimento aos produtores que participarão da fase final do I Concurso Taça do Campo
10h – Painel “Produtividade, sustentabilidade e qualidade’
Dr. Gladyston Rodrigues Carvalho
 – pesquisador da EPAMIG coordena projetos em manejo da lavoura e melhoramento genético do café. Fala da experiência de produtividade e dos varietais.
Maurício Malvoni – auditor da IBD certificações. Discute a evolução das certificações e dos programas de sustentabilidade nos últimos 20 anos.
Carmen Lúcia Chaves de Brito (Ucha) – produtora de cafés especiais, é proprietária das Fazendas Caxambu e Aracaçu. É presidente da BSCA. Partilha e analisa a evolução dos cafés especiais no Brasil nos últimos anos.
12h – Almoço
14h – Painel “Mercado de cafés: dados, desafios e perspectivas“
Guilherme K. Morya
 – analista sênior do Rabobank. Fala sobre os desafios e oportunidades para Cafeicultura Brasileira, elencando dados sobre estoques, demanda e experiências internacionais em países como Vietnã e Colômbia.
João Moraes – gerente global de soluções para Café da Yara Fertilizantes. Aborda o Programa de mitigação de riscos,
Archimedes Coli Neto – Centro de Comércio de Café de Minas Gerais. Traz sua experiência na análise de mercados e discute os dados recentes acerca de produção, estocagem e oportunidades.
16h – Painel “Mercado consumidor: possibilidade de expansão e experiências inovadoras’
Patricia Carvalho – gerente do projeto “Florada” da 3 Corações. Aborda o sucesso do projeto da empresa e aponta caminhos para agregar valor.
Representante da Campos Coffee – partilha a partir da visão de um torrador de cafés especiais da Austrália, que atendeu mercado de hotéis, restaurantes e cafeterias.
Gelma Franco – proprietária da IL Baristas Cafés Especiais. Fala sobre e mercado de cafés especiais no Brasil a partir da perspectiva dos pequenos torradores e redes de cafeterias.

19/11 (terça-feira)

9h – Prova do Concurso de Qualidade de Café do Campo das Vertentes
13h – Leilão dos melhores cafés do Campo das Vertentes
16h – Encerramento

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.