ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Campeões do Concurso de Qualidade da Região da Alta Mogiana serão anunciados amanhã

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 31/10/2018

0
0

Na próxima quinta-feira (01) serão anunciados os vencedores do Concurso de Qualidade do Café da Região da Alta Mogiana. O evento acontecerá na cidade de Franca (SP). 

Serão premiados os cinco primeiros da categoria Natural e da categoria Microlote. Para escolher os campeões, uma comissão formada por renomados juízes nacionais e internacionais estão avaliando as amostras.

Foram 193 cafés inscritos, a pré-seleção ocorreu em setembro quando os lotes foram avaliados de acordo com o protocolo da Specialty Coffee Association (SCA), que padroniza o trabalho de classificação/degustação em todo o mundo. Após esta etapa, passaram para a próxima fase 61 amostras que tiveram nota acima de 84 pontos.

De acordo com o Q-grader da Cocapec, Higor Brotifixi, este ano as amostras estão com um perfil sensorial variado. “Esperávamos uma predominância de grãos frutados, mas não ocorreu, encontramos durante a pré-seleção diversas bebidas e isso se deve a participação de produtores de toda a nossa região, uma surpresa muito positiva”, disse.

O Concurso de Qualidade do Café da Alta Mogiana é realizado pela Cocapec (Cooperativa de Cafeicultores e Agropecuaristas) e pela AMSC (Associação de Cafés Especiais da Alta Mogiana).

As informações são da Secom Cocapec.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.