Câmara de Comércio Brasil-Canadá leva produtores para rodadas de negócios

Segunda missão do café brasileiro no Canadá está marcada para a última semana de setembro. Veja detalhes e como se inscrever.

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

 Por Thais Fernandes

Exportadores de todas as regiões do Brasil podem participar do próximo evento promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC). A chamada segunda missão comercial ocorrerá na última semana de setembro de 2015, com o título “Doing Business in Canada — Brazilian Coffee”.

Na edição deste ano, a missão vai a três cidades do Canadá. Entre Vancouver, Toronto e Montreal, os produtores e exportadores irão a rodadas de negócios, visitas técnicas e treinamentos. A programação também inclui participação na “Canadian Coffee and Tea Show”, que acontecerá em Vancouver.

Hoje, a relação entre Brasil e Canadá no que diz respeito ao café, envolve em sua maior parte a exportação de café verde, contudo a CCBC acredita no potencial de exportação para um café de maior valor agregado. Confira abaixo dados disponibilizados pela CCBC sobre a exportação de café ao Canadá:






 
 

A primeira missão
Na primeira missão realizada em 2014, a CCBC levou ao Canadá sete produtores de café de diversas regiões brasileiras. Entre o grupo estiveram produtores de entidades como a Alta Mogiana Specialty Coffee, Folikafé, Brasil Juta, Cafeeira Masson, Cocamar, Cooxupé e Labareda do Caititu.

No mesmo ano, segundo a CCBC, houve incremento de 6% nas exportações de café brasileiro para o Canadá em relação ao período anterior. A primeira edição contou com 133 reuniões de negócios e uma projeção de vendas de US$ 2,6 milhões nos 12 meses subsequentes.

Foto: Divulgação/ Exportadores brasileiros
 Exportadores brasileiros durante a primeira missão, realizada em 2014
Foto: Divulgação/ CCBC


Inscrições
As inscrições para participar da missão podem ser realizadas pelo site da CCBC e as vagas são limitadas e devem ser realizadas, preferencialmente, até o dia 25 julho.

Serviço
Segunda missão do café brasileiro no Canadá
Mais informações: www.ccbc.net.br/braziliancoffee / (11) 4058-0387
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Material escrito por:

Equipe CaféPoint

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Ana Paula Paixão
ANA PAULA PAIXÃO

BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS

EM 21/07/2015

Parabéns pela iniciativa ! Canadá é excelente parceiro comercial do Brasil. Bons novos negócios irão surgir para os produtos de café do Brasil. http://www.anainternationallawyer.com