ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cafeteria Modelo traz tendências de espaços abertos na Semana Internacional do Café 2021

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 05/11/2021

3 MIN DE LEITURA

0
0

Inspiração, conhecimento e aquele toque que só o café traz são os ingredientes da Cafeteria Modelo para surpreender o público que passará pela Semana Internacional do Café (SIC) 2021, marcada para acontecer no Expominas, em Belo Horizonte, entre os dias 10 e 12 de novembro e também na internet. Dentre as novidades, a atração destacará a importância dos espaços abertos como tendência dos novos projetos.

A Cafeteria Modelo volta a fazer parte da feira depois de dois anos, já que em 2020 a SIC foi 100% digital, e, tradicionalmente, chama a atenção pelo ambiente de convivência e aprendizado que simula uma cafeteria, mas com uma programação de workshops gratuitos sobre conceitos, produtos e tecnologias que estão pautando a comercialização da bebida, além de dicas de como fazer a gestão adequada de uma loja do setor. 

“A Cafeteria Modelo tem a proposta de apresentar tendências e novidades para as cafeterias, da arquitetura e design às questões relacionadas à operação e hospitalidade. É um centro de divulgação dos novos direcionamentos do mercado que impactam nos estabelecimentos”, diz Caio Alonso Fontes, diretor da Café Editora, uma das organizadoras da SIC.

Novidades

Retomar, reencontrar, reconectar - os valores que formam o tema da edição 2021 da Semana Internacional do Café – destacam a importância da realização do evento no Pavilhão. Este retorno é fruto da organização focada nos protocolos de cuidados sanitários para segurança de todos os participantes. Prova disso, a volta da Cafeteria Modelo será marcada por novidades relacionadas à arquitetura e à funcionalidade impulsionadas pelo momento, entre elas o distanciamento e a valorização das áreas externas. 

“O espaço traz o conceito de cafeteria ambientada em praça pública, simulando um local aberto, em que toda a área de cadeiras traz a sensação dos participantes estarem sentados ao ar livre”, revela Fontes.  A disposição das mesas também deverá ser mais espaçada.

As atividades da Cafeteria Modelo serão voltadas para o público presencial, como parte da proposta de destacar a ambientação e a experimentação, mas que estiver acompanhando a SIC on-line também terá um gostinho da programação. 

“Durante a transmissão da SIC direto do pavilhão, teremos algumas chamadas que mostrarão o que estará acontecendo na Cafeteria Modelo, que contará com três dias de programação voltada para donos de estabelecimentos, baristas e empresários com temas pertinentes ao universo das coffee shops”, completa Fontes. 

Dentre os temas que serão discutidos na atração: Desafio para os negócios de café pós-pandemia: como empreendercomo diversificar em receitas de bebidas com caféensino e troca de conhecimentos sobre preparo de café - com a campeã brasileira de brewers, Julia Fortini, e degustação de cafés do mundo.   

A Cafeteria Modelo terá capacidade média para 30 pessoas sentadas. As inscrições para as atividades poderão ser feitas no momento do credenciamento, mas os visitantes deverão se organizar durante a feira para participar dos workshops, já que as vagas, mesmo com inscrição prévia, serão preenchidas por ordem de chegada. 

Credenciamento

O credenciamento para a SIC 2021 já está aberto no site e o processo é simples e rápido. Na edição deste ano, o cadastro será apenas em formato on-line, ou seja, não haverá credenciamento no pavilhão, e vale tanto para acompanhar os conteúdos on-line quanto para a visita ao Expominas. Neste caso, é necessário imprimir o comprovante e apresentar na entrada do pavilhão. 

Sobre a SIC

A Semana Internacional do Café (SIC) é uma iniciativa do Sistema FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais), da Café Editora, do Sebrae e do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa).

Realizada desde 2013 em Belo Horizonte, capital do maior estado produtor do país, a SIC tem como foco o desenvolvimento do mercado brasileiro e a divulgação da qualidade dos cafés nacionais para o consumidor interno e países compradores, além de potencializar o resultado econômico e social do setor. Em 2020, primeiro ano da pandemia, a SIC 100% Digital foi um grande sucesso. Teve 25 mil acessos, de 58 países e mais de 70 horas de conteúdo e 176 palestrantes com grande relevância no mercado nacional e internacional.

A edição deste ano tem patrocínio master Nestlé e Sistema Ocemg, patrocínio specialty Sicoob, 3Corações Rituais e Ball Corporation, patrocínio premium Melitta, patrocínio standard Yara, Mosaic Fertilizantes, QIMA/WQS e Banco do Brasil.

Serviço
Semana Internacional do Café 2021
Quando: de 10 a 12 de novembro
Onde: Expominas, em Belo Horizonte (MG), e na plataforma digital
Mais informações e credenciamento: www.semanainternacionaldocafe.com.br

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures