ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

BSCA lança plataforma de cursos e capacitação sobre cafés especiais

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 17/09/2021

2 MIN DE LEITURA

0
0

A Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) acaba de lançar sua nova plataforma com cursos on-line para o setor cafeeiro. Vanusia Nogueira, diretora executiva da entidade, explica que a expertise adquirida por meio de parcerias internacionais permitiu que a BSCA realizasse a formação, de acordo com as normas globais, de diversos profissionais no país.

"Já qualificamos diversas pessoas em várias áreas, passando da produção até a análise sensorial da bebida. Agora, preparamos algo interativo, dinâmico e com a cara do Brasil. Através da flexibilidade dos cursos on-line, os interessados poderão se capacitar, no seu ritmo, por meio dos protocolos de cafés especiais da BSCA, que consideramos os mais adequados para nosso país", comenta.

Os primeiros três cursos da BSCA School já estão disponíveis. O "Introdução aos cafés especiais", ministrado por Vanusia e Douglas Martins, Q-Grader certificado pelo Coffee Quality Institute (CQI) e juiz BSCA, é voltado para quem deseja melhorar a qualidade ou iniciar a produção de cafés especiais. O objetivo é fazer a imersão dos alunos no mundo dos grãos de excelência, transmitindo os pontos que compõem a cadeia produtiva, desde a fazenda, passando pelos concursos de qualidade até a comercialização.

A educadora e consultora em cafés, Adriana Valinhas, barista e brewer profissional formada pela SCA´s Education, conduzirá o "Curso Básico - Métodos de Preparo", que apresentará os fatores influenciadores da qualidade e do sabor da bebida através da experimentação de diferentes métodos de preparo do café. Os alunos conhecerão a influência da qualidade da água, nível de torra, frescor, tipo de moagem, armazenamento, tempo de extração, entre outros na elaboração de uma boa bebida e também terão acesso aos métodos de preparo na hario v60, prensa francesa e cafeteira italiana (Moka).

Já o "Curso Básico de Barista" será ministrado por Simoni Yamaguty, instrutora, educadora e barista licenciada pela SCA em Sensory Skills Professional. Os alunos serão apresentados aos principais fundamentos do preparo de café espresso e cappuccino, recebendo conhecimentos sobre os componentes de uma máquina, como operá-la e realizar a limpeza, entender as ferramentas e para que servem no dia a dia desse profissional, além de entenderem quais as variáveis que podem influenciar no preparo da bebida.

Todos os cursos são on-line. Ao final das avaliações, os formandos que alcançarem a nota mínima nas provas receberão um certificado digital.

Serviço
Curso "Introdução aos cafés especiais"
Inscrição: https://bit.ly/3luxIO3
Duração: 2h40 - 39 aulas

Curso: "Básico - Métodos de Preparo"
Inscrição: https://bit.ly/3nB9dRS
Duração: 1h20 - 22 aulas

Curso: "Básico de Barista"
Inscrição: https://bit.ly/39a8qyH
Duração: 1h30 - 28 aulas

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures