FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Brasília recebe semana de degustação de café

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 15/03/2019

0
0

O Conselho Nacional do Café (CNC), ao lado do Sistema OCB e do presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), deputado Evair de Melo, promoverão a Semana de Degustação de Cafés Especiais do Brasil, com o tema “Cafezinho com o Cooperativismo”.

O evento ocorrerá entre os dias 19 e 21 de março, no Espaço Mário Covas, da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), e conta com o apoio das cooperativas Cooxupé, Minasul, Expocaccer, Federação dos Cafeicultores do Cerrado Mineiro, Cocapec, Cocatrel, Agrocoop, Cafesul, Cooabriel, Comamo e Coopeavi, que apresentarão seus cafés ao público.

Serão degustados grãos produzidos nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Rondônia. Além de promover o café de diversas origens do Brasil e o cooperativismo na cafeicultura, o encontro também tem como objetivos oportunizar o diálogo entre representantes do setor de diversas partes do País e mostrar a necessidade de um olhar mais atencioso dos parlamentares.

De acordo com o presidente do CNC, Silas Brasileiro, a Semana de Degustação será uma grande oportunidade para colocar a cafeicultura em destaque nos espaços políticos, visto que, nos últimos anos, o setor não teve a visibilidade merecida nas ações do Governo Federal.

“Nossa cafeicultura é exemplo dentro do sistema cooperativo, que permitiu que o Brasil sempre se colocasse na dianteira e permanecesse como o País mais sustentável e maior provedor de café do mundo. Sempre demos exemplo, agora precisamos contar com o exemplo e o apoio da gestão pública para continuarmos sendo vanguarda”, conclui.

A Semana de Degustação de Cafés Especiais do Brasil é aberta ao público, que poderá degustar bebidas excepcionais durante os três dias. Haverá baristas preparando, servindo e explicando as características de cada café. No dia 20 de março, as autoridades das entidades organizadoras falarão um pouco a respeito do cooperativismo no setor e a sua importância para milhões de brasileiros.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.