ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Aula virtual ensina como reduzir riscos de contaminação da Covid-19 nas fazendas

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 01/03/2021

2 MIN DE LEITURA

0
0

Os impactos da pandemia de Covid-19 estabeleceram uma nova forma de relacionamento e para o agronegócio não seria diferente. Pensando nisso, a Bayer, empresa global focada nas áreas de saúde e nutrição, oferece um novo módulo on-line sobre como adaptar as atividades nas fazendas para evitar a propagação do novo coronavírus. O treinamento faz parte da iniciativa BayG.A.P., desenvolvida em aliança com o Global G.A.P. e disponibilizada gratuitamente em parceria com o Instituto Interamericano para Agricultura (IICA).

O novo módulo do treinamento BayG.A.P. tem o objetivo de reforçar as medidas de higiene e segurança do alimento praticadas na fazenda, além dos procedimentos de emergência, documentação e planos de contingência, medidas de distanciamento social e o uso de equipamentos de proteção, como máscaras e luvas.

"Nós reconhecemos o trabalho realizado por toda a cadeia do agronegócio para garantir à população o abastecimento de alimentos neste momento, por isso desenvolvemos este treinamento. Neste módulo, queremos contribuir para mitigar o risco de contaminação de quem planta, cuida, colhe e embala, garantindo que as operações continuem a funcionar de forma segura e eficiente", explica Igor Oliveira, Coordenador de Serviços e Cadeia de Valor da Bayer.

O novo tema Lidando com a Covi-19 na fazenda agora se soma aos outros 12 módulos anteriormente disponíveis no sistema, com o objetivo de reforçar as boas práticas agrícolas. Entre os demais assuntos abordados nos treinamentos virtuais, estão o uso seguro de insumos, manejo integrado de pragas e doenças, rastreabilidade e o alinhamento com as principais normas nacionais e internacionais - como o programa do governo brasileiro de Produção Integrada.

Para ter acesso ao treinamento sobre a Covid-19, basta acessar o site e fazer o cadastro.

O BayG.A.P é uma iniciativa da Bayer junto com mais de 20 empresas globais e locais da cadeia de alimentos, que já capacitou milhares de agricultores em 23 países. O programa facilita o acesso aos mercados locais, regionais e internacionais, oferecendo diferentes serviços educacionais que suportam os agricultores em todo o mundo.

"A parceria entre a Bayer e o IICA tem como foco o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida e das condições produtivas dos produtores rurais. Um dos resultados práticos desta união é criação e oferta deste curso. Com ele, conseguimos avançar a nossa ação no meio rural, apoiando diretamente os trabalhadores que, com a capacitação, poderão se adequar às novas regras e às boas práticas adotadas globalmente", avalia Igor Oliveira.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint