ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Aliança Internacional das Mulheres do Café realiza evento online nesta quinta-feira (27)

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 26/08/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

Nesta quinta-feira (27), às 18h, a Aliança Internacional das Mulheres Café (IWCA) realizará um evento online com o tema Abertura do Subcapítulo IWCA Sul de Minas. Após anos de movimentação, a região será oficializada como um Subcapítulo da Aliança, ao lado do Norte Pioneiro do Paraná, Matas de Minas, Cerrado Mineiro, Chapada Diamantina, Mantiqueira de Minas, Campo das Vertentes, Espírito Santo e Rondônia.

Irão participar do encontro Cintia de Matos, Presidente da IWCA Brasil, e as produtoras da região: Dona Zezinha, da Fazenda dos Tachos, e Dona Daisy Costas e Lívia Pereira Costas, da Cooperativa Costas 5588. A moderação será de Mariana Proença, diretora de conteúdo da Revista Espresso e do CaféPoint. Para se inscrever, clique aqui.

A Aliança Internacional das Mulheres do Café (IWCA Brasil) é um capítulo da IWCA (International Women’s Coffee Alliance, em inglês), organização sem fins lucrativos criada em 2003 a partir do encontro de mulheres da indústria de café dos Estados Unidos com produtoras de café na Nicarágua.

Dentro do capítulo, que neste caso é o Brasil, existem os subcapítulos que envolvem regiões produtoras do País. As mulheres participantes de cada local devem se reunir pelo menos duas vezes ao ano, quando são apresentadas informações sobre o volume de café comercializado com o uso do selo da IWCA Brasil pelas participantes do respectivo subcapítulo. São enviados dois relatórios anuais: um em abril, com o resumo da safra anterior, e outro até novembro, com os dados da safra atual.

Além disso, a IWCA aponta que a produtora deve participar ativamente do subcapítulo de sua região, contribuindo para seu desenvolvimento constante.

Sul de Minas

É uma região com cafés premiados dentro e fora do País, em razão de uma série de condições: clima (entre 18 e 20 graus) e relevo favoráveis (até 1.400 metros de altitude), aliados a uma produção artesanal do café. Além disso, vários fatores contribuem para o sucesso da cafeicultura, como investimentos em pesquisa, infraestrutura e dedicação em todas as etapas da produção. A bebida produzida no Sul de Minas é conhecida por ser encorpada, frutada e ácida.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures