ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Agro sustentável é tema da 12ª edição da Feira de Negócios da Coocafé

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 21/07/2023

2 MIN DE LEITURA

0
1

Neste ano, a Feira de Negócios realizada pela Coocafé terá como tema “Agro sustentável, legado da cooperação”. O evento é destaque na programação anual da cooperativa, que atua nas Matas de Minas, Sul do Espírito Santo e em parte do Norte do Rio de Janeiro, e possui mais de 10 mil associados, entre cafeicultores e pecuaristas. Essa 12ª edição está marcada para acontecer entre os dias 3 e 5 de agosto, no Armazém Areado, em Lajinha, e já conta com 40 expositores confirmados.

O evento busca reunir grandes empresas que vão apresentar produtos e serviços do mercado nacional, além de tendências e inovações tecnológicas. Os produtores rurais terão um espaço exclusivo de atendimento e poderão conferir condições especiais para fechar negócios. No caso dos cafeicultores, muitos já têm o hábito de aproveitar as oportunidades que a feira oferece para se prepararem para a próxima safra. 

A área de alimentação contará com restaurantes, o Empório Coocafé (cafeteria), food truck, além de espaço kids. Este ano, o público poderá participar de uma degustação de cafés especiais no  1º Top Café Coocafé. A cooperativa pediu aos produtores que enviassem amostras das  produções e a intenção é apurar a opinião pública sobre os cafés especiais produzidos na cafeicultura de montanha da região.  

Haverá, também, workshop sobre gestão direcionado às mulheres. Elas, junto com jovens, poderão aprender técnicas de preparo de cafés filtrados com baristas profissionais e participar  de uma competição ao fim dos treinamentos. Essas atividades são novidades na programação  da feira e fazem parte do projeto Geração Cooperativa. Contribuir com o reforço dos laços familiares, incentivar um maior envolvimento da família rural no cooperativismo e a busca por uma agricultura mais sustentável são propósitos do projeto. 

Falando em sustentabilidade, os visitantes terão a oportunidade de saber mais sobre a produção de Biochar, viabilizada por uma parceria entre a Startup Francesa NetZero e a Coocafé. O biocarvão que melhora as condições do solo e contribui com o sequestro de carbono é produzido em um projeto pioneiro na América Latina. A fábrica fica em Lajinha e uma outra vai ser instalada no município de Brejetuba, no Espírito Santo. 

Na noite de 5 de agosto, fechando a programação, acontece a Coocafest 2023, que traz a dupla Matheus e Kauan como atração principal. A festa vai ter também mais quatro atrações: Banda Lex Luthor, Eder de Oliveira, Os Caipira Top e Justino Leandro. 

Produtores associados e colaboradores da Coocafé ganham duas entradas para a festa (a deles e a dos acompanhantes) e podem comprar ingressos para pessoas que não fazem parte da cooperativa. A venda está no segundo lote e o valor é de R$ 90.

As informações são da Comunicação Coocafé.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures