ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Agrishow 2022 traz novidades em tecnologias para produtividade e eficiência no campo

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 12/04/2022

2 MIN DE LEITURA

0
0

Uma pesquisa da consultoria McKinsey, realizada em 2020, mostrou que 40% dos agricultores brasileiros investem seus lucros em máquinas novas e 34% em tecnologias relacionadas aos insumos. Esse relatório comprova que os produtores rurais estão sempre em busca de inovação e tecnologia para aplicação no agro brasileiro. 

“Nesse contexto, o termo Agro 5.0 é mais que um conjunto de novas ferramentas para o agricultor, é uma atualização no lifestyle da cadeia como um todo. A mais recente geração de modelos de produção agrícola traz consigo um leque de novidades, sempre envolvendo a questão tecnológica”, avalia João Carlos Marchesan, presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas (ABIMAQ). 

O Agro 5.0 prevê uma agricultura de precisão, com utilização de máquinas autônomas, aumento da conectividade, coleta de dados e IoT (Internet das Coisas). “Contudo, para o Brasil prevalecer na agricultura 5.0 e se manter competitivo no mercado internacional é preciso se atentar a questões fundamentais como a conectividade rural e a capacitação da mão de obra”, pondera Marchesan. 

Uma oportunidade para conferir de perto as novidades tecnológicas para o agro brasileiro é a 27ª Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que acontece de 25 a 29 de abril, em Ribeirão Preto (SP). Os lançamentos apresentados pelas mais de 800 marcas expositoras do Brasil e do exterior vão atender as demandas do produtor rural em termos de produtividade, eficiência, sustentabilidade, diminuição de custos e aumento de rentabilidade. 

Para Marchesan, a modernização de máquinas, equipamentos e ferramentas são uma constante no universo agro. “A nova geração de máquinas, por exemplo, conta com inteligência artificial, garantindo produtividade e precisão do plantio à colheita. Certamente, o produtor antenado que desfrutar da oferta de tecnologia colherá bons frutos de lucratividade”, explica. 

Ele analisa ainda que a Agricultura 5.0 vai afetar a cadeia agrícola de diferentes formas: maior produtividade, agilidade das entregas, qualidade dos insumos, redução ou quebra de custos desnecessários, escassez de mão-de-obra. 

Na área de tecnologia, a Agrishow 2022 contará com o Pavilhão de Inovação, onde as startups apresentarão suas soluções e inovações tecnológicas para contribuírem com as atividades nas fazendas, e com o Prêmio Agrishow de Startups, que tem o objetivo de premiar três startups que apresentem as melhores soluções para o agronegócio. 

A Agrishow 2022 espera receber mais de 150 mil visitantes do Brasil e do exterior. O evento é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no país: Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda), Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) e Sociedade Rural Brasileira (SRB), e é organizado pela Informa Markets, integrante do Grupo Informa.

Serviço
27ª Agrishow
Quando: 25 a 29 de abril
Horário: 8h às 18h
Onde: Rodovia  Antônio  Duarte Nogueira, Km 321 - Ribeirão Preto (SP)
Mais informações: www.agrishow.com.br

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures