FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Adequação ambiental da propriedade rural é tema de Dia de Campo em Brasília

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 29/05/2019

0
0

No dia 7 de junho acontecerá, na Fazenda Entre Rios, na região do PAD-DF, em Brasília, o Dia de Campo do Projeto Biomas – componente Cerrado, realizado pela Embrapa e CNA, com apoio do BNDES e parceria da Fazenda Entre Rios.

O intuito do evento é estimular a produção florestal com espécies nativas e auxiliar produtores na tarefa de ajustar a propriedade rural à nova legislação. “Todos os assuntos tratados no Dia de Campo buscam não apenas auxiliar no Programa de Regularização Ambiental, mas também trazer alternativas de retorno econômico”, afirma o pesquisador da Embrapa, Felipe Ribeiro.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas antecipadamente, até 3 de junho. A organização do evento vai disponibilizar transporte limitado para as 100 primeiras pessoas que se inscreverem previamente. Os veículos sairão às 6h45 da sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que fica na SGAN Quadra 601, Ed. Antônio Ernesto de Salvo - Brasília (DF).

O evento começará às 8h, com a recepção dos participantes e divisão dos grupos, que percorrerão três estações. Os temas de cada uma delas são:

1) A árvore na propriedade rural, com Sybelle Barreiras e Francine Calil, ambas da Universidade Federal de Goiás (UFG);

2) Adequação ambiental da propriedade rural/Webambiente, com José Felipe Ribeiro, da Embrapa Cerrados, e Alisson Neves, do Instituto Brasília Ambiental (Ibram);

3) Métodos de recomposição da vegetação nativa do Cerrado, com Maria Cristina de Oliveira, da UnB/FUP (Faculdade UnB Planaltina), e Alexandre Sampaio, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Outro assunto que será tratado é a ferramenta Webambiente, um sistema de informação interativo que contempla um banco de dados sobre espécies vegetais nativas e estratégias para recomposição ambiental, desenvolvido pela Embrapa e pelo Ministério do Meio Ambiente, em cooperação com diversos especialistas de diferentes instituições parceiras.

Ao acessar o sistema, o interessado tem à disposição o Simulador de Recomposição Ambiental, que oferece sugestões de estratégias de recomposição e uma lista de espécies para adequação ambiental do imóvel rural a partir de algumas respostas dadas pelo produtor rural.

Serviço
Dia de Campo do Projeto Biomas – Cerrado
Quando: 7 de junho
Horário: das 8h às 12h30
Onde: Fazenda EntreRios (PAD-DF, módulos 11 e 14, Brasília DF)
Mais informações: (61) 2109 4101

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.