ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

ABIC divulga programação e convidados da 29ª edição do Encontro Nacional do Café (ENCAFÉ)

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 23/08/2023

2 MIN DE LEITURA

0
0

O 29º Encontro Nacional do Café (ENCAFÉ), realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), já tem data e local marcados. Neste ano, a cadeia cafeeira se reunirá no Resort Vila Galé, em Alagoas, entre os dias 15 e 19 de novembro.

A edição contará com palestrantes de renome para discutirem os mais variados temas relacionados ao setor. Além disso, haverá a celebração do aniversário de 50 anos da ABIC, que lançará um livro comemorativo que conta a história da entidade através de ilustrações da artista plástica Valéria Vidigal. Por meio de uma exposição, os presentes poderão ter acesso às obras da pintora criadas especialmente para o livro.

Estratégias e futuro do mercado em discussão

Para inteirar os participantes sobre o momento econômico e também apresentar novidades para a cafeicultura, o ENCAFÉ contará com palestras de:

  • Pablo Spyer, com mais de 27 anos de experiência no mercado financeiro, que abordará o cenário econômico no Brasil e no mundo;

  • A Associação Brasileira dos Atacarejos (ABAAS), a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e a Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD) debaterão o futuro do varejo no Brasil;

  • Guilherme Morya, analista do Rabobank, Financiador Líder da indústria do agronegócio, apresentará informações em um painel sobre tendências no mercado e no consumo de café;

  • A agência Rino & Partners estará presente falando sobre marketing do café impulsionando o consumo;

  • O São Paulo Coffee Hub discutirá sobre o trabalho com influencers digitais como tática de mercado, na palestra “Influenciadores Digitais: Como obter melhores resultados com influenciadores. Quais as melhores estratégias de parcerias?”.

Diversidade e sustentabilidade em foco

O cuidado com o meio ambiente é parte importante do agronegócio, assim como a pauta da diversidade dos seus membros. A ABIC preparou três palestras sobre tais pautas:

  • Desafios e Oportunidades para um Futuro Sustentável - ESG, a ser apresentada pela jornalista especializada em meio ambiente Rosana Jatobá;

  • Ciclo de debates sobre Soluções em embalagens sustentáveis, com a participação dos principais fornecedores, quando serão apresentadas inovações e soluções sustentáveis. O Ciclo será comandado pela Consultora de Sustentabilidade Paula Tavares e pela Analista de Qualidade  e sustentabilidade da ABIC Christianne Monteiro;

  • No painel “Mulheres do Café: Liderança e Empreendedorismo”, Raquel Meirelles, Diretora Executiva do Café Varietal, Patrícia Parente, CEO do Café Náuas e Gelma Franco, Proprietária da rede Il Barista, contarão sobre suas trajetórias e abordarão o papel e a força feminina na indústria cafeicultora.

Novidades, informações e campeonatos

Os participantes também terão acesso, em primeira mão, a importantes atualizações da metodologia da ABIC, com o lançamento do Novo Protocolo Brasileiro de Avaliação do Café Torrado, a ser apresentado pelas pesquisadoras Camila Arcanjo, química e mestre em análise de alimentos, e coordenadora do estudo, Aline Garcia, do Centro de Ciência e Qualidade de Alimentos do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) e, por Aline Marotti, Coordenadora de Qualidade da ABIC. Haverá também um workshop prático sobre o assunto.

Os presentes terão ainda acesso a cursos de torra, degustações, workshops técnicos e  iniciativas que trarão capacitação e atualizações sobre o mundo do café.

Homenagens e Inspiração

Durante o evento e em celebração aos 50 anos, a ABIC homenageará com a Medalha do Mérito Industrial as personalidades que se destacaram e contribuíram com a trajetória de sucesso da instituição e, ao final do evento, como inspiração, os participantes poderão assistir à palestra do Daniel Dias, maior medalhista paralímpico do Brasil.

As inscrições para o evento estão abertas e podem ser realizadas no site da ABIC

Serviço
29º Encontro Nacional do Café (ENCAFÉ)
Quando: 15 a 19 de novembro
Onde: Resort Vila Galé, em Alagoas
Mais informações e inscrições: https://www.abic.com.br/29encafe/

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures