ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Aberta as inscrições para 17º Concurso de Qualidade do Café de SP

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 06/08/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Câmara Setorial de Café de São Paulo anunciou o calendário e regulamento do 17º Concurso Estadual de Qualidade do Café de São Paulo – Prêmio Aldir Alves Teixeira. O valor do lance mínimo no leilão de venda dos lotes finalistas passa a ser 120% acima da cotação BMF/Bovespa do dia anterior ao pregão (antes esse índice era de 80%).

O 17º Concurso e a 16ª Edição Especial dos Melhores Cafés de São Paulo tem como objetivo incentivar a produção de cafés de alta qualidade no Estado de São Paulo, divulgando o conceito de “Café de São Paulo”, uma iniciativa da Secretaria da Agricultura e Abastecimento, através da APTA – Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, e da CODEAGRO – Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios, em parceria com a Câmara Setorial de Café, com o Sindicato das Indústrias de Café do Estado de São Paulo – SINDICAFE SP, com o Museu do Café, a Associação Comercial de Santos, a ABIC – Associação Brasileira da Indústria do Café e o Instituto Biológico.

Cooperativas e associações de produtores tem até o dia 06 de outubro para inscreverem seus lotes. Dias 29 e 30 de outubro acontecerão às provas e no dia 31 a divulgação dos finalistas.

Os cafés concorrem nas categorias: cereja descascado, naturais, micro lote e nano lote – apenas 20 kg. No dia 18 de dezembro acontece o lançamento da 16ª Edição Especial dos Melhores Cafés de São Paulo, em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes.

Para o presidente da Câmara Setorial do Café, Eduardo Carvalhaes, “O concurso tem sido apontado como importante ferramenta para a melhoria da qualidade dos grãos de café, estimulando as boas práticas que conduzem à qualidade e premiando produtores, indústrias de torrefação, cafeterias e empresas exportadoras, tudo resultando em melhoria do valor agregado do produto e do conceito de qualidade do café de São Paulo”.

O regulamento e demais informações podem ser acessadas no site: www.sindicafesp.com.br.

As informações são do SINDICAFE.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures