ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

6ª edição do workshop Elas no Café acontece em fevereiro

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 26/01/2022

1 MIN DE LEITURA

0
0

A 6ª edição do workshop Elas no Café, da Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (Expocaccer), acontecerá de 7 a 12 de fevereiro e reunirá um grupo de mulheres interessadas sobre os processos que envolvem a cadeia produtiva do café.

Depois de mais de um ano de interrupção, por conta da pandemia de Covid-19, o encontro ocorrerá com medidas cautelosas e uma programação diversificada que inclui a parte teórica sobre a história da cafeicultura, especialmente no Cerrado Mineiro; cases de sucesso; estudo das metodologias de Classificação Oficial Brasileira (COB) e Specialty Coffee Association of America (SCAA); e a parte prática, com aulas sobre os processos de torra e harmonização do café, além de visita a uma fazenda modelo da região.

O evento visa, por meio de capacitação, reconhecer e promover o importante e crescente papel desempenhado pelas mulheres no mundo do café, além de oferecer um espaço que possibilite o conhecimento e a troca de experiências e de histórias profissionais e pessoais entre as integrantes.

A Trader de Cafés Especiais da Expocaccer, Sandra Moraes, destaca que o workshop oferecerá às participantes informações e técnicas atualizadas. “Por meio dos cursos vamos apresentar o que há de mais atual no mundo dos cafés especiais. A ideia é proporcionar uma melhor compreensão sobre as várias etapas da cadeia produtiva que envolvem o café, desde teoria à prática, da lavoura à xícara, isso tudo com atenção especial aos processos de classificação, degustação, torra e harmonização”, disse.

No total, as integrantes terão uma carga horária de mais de 50 horas de curso. O workshop será aberto ao público feminino em geral e realizado na Expocaccer de segunda a sexta, das 17h às 21h, e aos sábados, das 8h às 12h. O encerramento será realizado com uma tradicional confraternização.

As vagas para participação do workshop Elas no Café são limitadas. Para mais informações sobre o investimento e a programação, as interessadas poderão entrar em contato pelo telefone: (34) 3831-9300 ou pelo e-mail contato@expocaccer.com.br.

O Elas no Café é um programa da Expocaccer que tem o objetivo de instruir, promover troca de conhecimentos e gerar experiências, ressaltando a importância do trabalho realizado por elas, da lavoura à xícara.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures