ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

6ª edição do Concurso Florada Premiada bate recorde de inscrições

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 20/09/2023

1 MIN DE LEITURA

0
0

Com o objetivo de valorizar as mulheres que estão à frente do cultivo de cafés especiais, a 3corações realiza a 6ª edição do Florada Premiada, em parceria com a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA). Desta vez, a iniciativa recebeu 1.168 inscrições de mulheres que cultivam cafés arábica e canéfora. 

O concurso faz parte do Projeto Florada, que apoia o trabalho de produtoras em diferentes regiões do país. Desde o lançamento da premiação, mais de 5.200 cafeicultoras já participaram, resultando em mais de 265 toneladas de microlotes de cafés de qualidade comercializadas. A marca seleciona microlotes, compra e distribui os grãos especiais premiados, revertendo 100% do lucro obtido. Em edições limitadas, as embalagens dos cafés especiais estampam a foto da responsável pelo cultivo, conectando quem consome a quem produz o café.

“Este é um projeto que nos enche de orgulho e que está repleto de significados por trás de cada xícara de café. É uma iniciativa de longo prazo em que criamos laços duradouros com as produtoras do Brasil e com a cadeia do café. Hoje, celebramos este recorde de inscrições e agradecemos profundamente a confiança das milhares de mulheres que nos enviaram o seu melhor café. O Florada é uma grande obra que estará sempre em construção na busca por valorizar este trabalho primoroso e oferecer para o consumidor uma xícara de café mais do que especial”, explica Pedro Lima, presidente do Grupo 3corações.

A cerimônia de premiação acontecerá durante a Semana Internacional do Café, em Belo Horizonte (MG), no dia 10 de novembro. A celebração contará com a presença de convidados especiais para a divulgação dos 100 melhores cafés do concurso, o melhor café de cada região produtora e as grandes campeãs. A premiação também prevê uma missão técnica internacional organizada pela 3corações para as cafeicultoras ganhadoras. 

A linha Florada está à venda nos melhores supermercados do Brasil em edições limitadas e na loja on-line

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures