FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

5º leilão do Colombia Land of Diversity acontece nesta sexta-feira (29)

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 27/10/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

Com o objetivo de destacar a ampla gama de cafés arábica colombianos de alta qualidade, celebrar os cafeicultores e construir conexões de mercado para ajudar a impulsionar o setor cafeeiro, o 5º leilão de café verde especial do Colombia Land of Diversity será realizado de maneira on-line na próxima quinta-feira (29).

Este ano, apesar dos desafios logísticos impostos pela pandemia de Covid-19 durante uma das duas safras do país, os cafés vieram de mais de 1.600 cafeicultores de 12 departamentos diferentes, abrangendo as cafeterias colombianas.

Segundo a Federação Nacional do Café (FNC), os produtores venderam lotes inteiros para cooperativas com um prêmio atrelado à concorrência, antes de passar por duas rodadas de pontuação rigorosas. Exatamente 349 do total de 1.610 lotes passaram para uma segunda rodada, após marcarem mais de 86 pontos, de acordo com os protocolos da Speciality Coffee Association (SCA).

Em uma rodada de julgamento subsequente em Bogotá, essa lista foi reduzida para 70, com os 32 melhores lotes selecionados para o leilão. Por causa da pandemia, várias empresas privadas foram recrutadas para facilitar o julgamento internacional e a distribuição das amostras. Nos Estados Unidos, a empresa parceira foi a importadora Royal Coffee, da Bay Area.

Os compradores em potencial podem visitar a página do Colombia Land of Diversity para conferirem os cafés disponíveis.

As informações são do Daily Coffee News / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint