5° Concurso Regional Conilon de Qualidade será lançado em live no YouTube

Evento será nesta quinta-feira (15) e contará com palestra do pesquisador da Embrapa Rondônia, Enrique Alves

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Nesta quinta-feira (15) acontece o lançamento do 5° Concurso Regional Conilon de Qualidade, realizado pela Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Sebrae e FAEB/Senas/Sindicatos.

Para lançar o concurso, haverá uma palestra com o pesquisador da Embrapa Rondônia, Enrique Alves, com o tema “Desafios e oportunidades para a produção de café fino”. Também será apresentado o regulamento da competição e outras ações que serão oferecidas até setembro. A organização do lançamento é do Instituto Ampliê. A palestra será transmitida no YouTube às 19h30. Clique aqui para assistir. 

Algumas das ações previstas são os dias de campo do concurso e o Curso de Classificação e Degustação de café conilon, previsto para acontecer na Fazenda Bom Retiro, do proprietário Gustavo Sturm, produtor vencedor do Coffee Of The Year 2020, concurso realizado anualmente na Semana Internacional do Café (SIC).

Enrique Alves é engenheiro agrônomo, mestre e doutor em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Viçosa. Trabalhou como pesquisador convidado no Biosystems and Agricultural Engineering at the University of Kentucky. Desde 2010 é pesquisador da Embrapa, no estado de Rondônia. Sua área principal de atuação é colheita, pós-colheita e qualidade do café. Atua em projeto de transferência de tecnologias de produção sustentável do café para comunidades indígenas.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Material escrito por:

Equipe CaféPoint

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.