ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

3ª Mostra de Qualidade de Café de Alegre busca valorizar cultivo de cafés especiais na região

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 29/04/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

A 3ª Mostra de Qualidade de Café de Alegre foi lançada na última quarta-feira (28). A data próxima ao início da colheita do café, que acontece no mês de maio, tem o intuito de incentivar os produtores a selecionarem seus grãos de melhor qualidade. A mostra visa a identificar, conhecer e valorizar os cafeicultores de Alegre que produzem cafés arábica e canéfora (conilon) de qualidade, com o propósito de fortalecer a atividade cafeeira do município.

Promovendo a adesão à produção de cafés de qualidade entre os cafeicultores de Alegre e resultando na agregação de valor ao café, na conquista de novos mercados e na sustentação à cadeia produtiva, a Mostra é realizada pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), pela Secretaria Executiva de Desenvolvimento Rural  da Prefeitura Municipal de Alegre e pela Empresa Júnior de Cafeicultura (Caparaó Jr.), do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), campus de Alegre.

“Os agricultores precisam de espaços como estes, que são uma oportunidade para o produtor identificar o seu potencial de produzir cafés com qualidade. Além disso, permite que ele conheça os principais pontos de melhoria para a sua produção e o trabalho da Extensão Rural é fundamental nesse processo. A 3ª Mostra é uma continuidade do trabalho na cafeicultura desenvolvido no município nos últimos anos”, disse a coordenadora do Escritório Local de Desenvolvimento Rural do Incaper de Alegre, Aline Chaves Pereira. 

Inscrições e regulamento

O período de inscrições para a 3ª Mostra de Qualidade de Café de Alegre será entre os dias 2 e 31 de agosto de 2021. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no Escritório Local do Incaper de Alegre ou na sede da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Rural da Prefeitura Municipal de Alegre. 

O regulamento oficial com informações sobre inscrição, etapas e outras questões relacionadas à mostra está disponível nos sites do Incaper, da Prefeitura Municipal de Alegre e da empresa Caparaó Jr. Os cafeicultores têm ainda a oportunidade de preparar suas amostras de café com base nas informações da cartilha produzida pela Caparaó Jr. e também em diversos materiais técnicos sobre qualidade do café, disponíveis na Biblioteca Rui Tendinha.

Confira o regulamento da mostra e aguarde as inscrições.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint