ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

3ª edição do Fórum Mundial de Produtores de Café acontece virtualmente em julho

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 14/06/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

No dia 15 de julho acontece a 3ª edição do Fórum Mundial de Produtores de Café, que tem como objetivo a criação de Planos Nacionais de Sustentabilidade do setor cafeeiro. O evento, que será virtual por conta da pandemia de Covid-19, reunirá diversas autoridades de vários países desta vez em Ruanda, na África. O Fórum acontece a cada dois anos e já contemplou a Colômbia e o Brasil.

A segunda edição aconteceu em 2019, em Campinas (SP), e foi organizada pelo Conselho Nacional do Café (CNC) em parceria com a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) e a Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Varginha (Minasul). A cada edição são esperados representantes dos produtores rurais, indústrias, governos, agências multilaterais e ONGs de mais de 40 países.

Para o presidente do CNC, Silas Brasileiro, o Fórum é uma excelente oportunidade para reunir e debater mundialmente sobre o futuro do setor cafeeiro. “Precisamos pensar nas gerações de cafeicultores futuras, em tornar a produção de café cada vez mais sustentável, com garantia de renda digna aos produtores”, ressaltou.

O Fórum deste ano irá abordar a prosperidade dos cafeicultores e a sustentabilidade da cadeia de valor mundial do café. O objetivo do evento é analisar e desenvolver uma agenda ambiciosa rumo à verdadeira prosperidade da produção de café, que permite que cada geração de produtores tenha as condições de vida melhores que a geração anterior.

Será dividido em duas partes: a primeira, que acontecerá em julho deste ano, virtualmente, servirá de base para a consolidação do conceito de prosperidade dos cafeicultores e a cooperação internacional necessária para alcançá-la. A segunda parte será presencial na cidade de Kigali, Ruanda, em julho de 2022, e terá como foco a apresentação das diretrizes dos Planos Nacionais de Sustentabilidade da Produção de Café que visam ajudar os países produtores a desenvolver tais planos. Um percurso virtual por terrenos cafeeiros na Ruanda trará aos participantes do evento a oportunidade de explorar e descobrir diferentes modelos de cafezais.

O 3º Fórum Mundial de Produtores de Café contará com a participação da Ministra de Agricultura da Ruanda, Dra. Gerardine Mukeshimana, do ex Primeiro Ministro da Etiópia, Hailemariam Desalegn, do ex-presidente da Costa Rica, José María Figueres, do Banco Mundial, entre outras autoridades. O evento será gratuito e terá tradução em inglês, espanhol, francês e português. Para se inscrever, acesse o link.

As informações são da Comunicação CCCMG.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures