FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

29º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café acontece em outubro com transmissão no YouTube

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 25/09/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

No dia 7 de outubro, às 18h, a illycaffè realiza a 29ª edição do Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso. Em função do isolamento social imposto pela pandemia do coronavírus, a tradicional festa de premiação acontecerá pela primeira vez de forma virtual, com transmissão pelo YouTube do Clube illy do Café. Para assistir, clique aqui.

A edição contou com 970 amostras inscritas. Deste total, foram selecionados 40 produtores finalistas (clique aqui para conferir a lista). Durante a cerimônia de outubro, serão conhecidos os seis melhores cafés do País, sendo que os três primeiros participarão do 5º Prêmio Internacional Ernesto Illy (EIICA), que acontecerá em novembro. É na fase internacional que será revelada qual é a ordem de classificação dos três melhores do Brasil.

Além dos seis melhores do País, o 29° Prêmio Ernesto Illy também premiará os melhores das categorias regionais. Para isso, a illy divide o mapa brasileiro em 10 regiões: Cerrado Mineiro, Sul de Minas, Chapada de Minas, Matas de Minas, Espírito Santo, Norte/Nordeste, Rio de Janeiro, São Paulo, Sul e Centro-Oeste.

Na ocasião também serão reconhecidos os melhores classificadores e o Fornecedor Sustentável do Ano, que é eleito pelo júri do Clube illy do Café, programa de fidelização de fornecedores brasileiros da torrefadora italiana.

A cerimônia do 29º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso contará com a presença do CEO da illycaffè, Massimiliano Pogliani; do presidente da illycaffè, Andrea Illy; e de Ana Illy, membro da diretoria da empresa italiana.

Vencedores do 28º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso

No ano passado, os três primeiros colocados foram: em primeiro lugar, o produtor Carlos Alberto Coutinho, da região Centro-Oeste, seguido por José Pedro Marques de Araújo, das Matas de Minas, que ficou em segundo, e Elmiro Alves do Nascimento, do Cerrado Mineiro, em terceiro.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint