ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

22ª edição da Coopercitrus Expo Digital 2021 acontece até 31 de julho

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 20/07/2021

2 MIN DE LEITURA

0
0

A 22ª edição da Coopercitrus Expo Digital 2021 já está no ar. Com o tema “A Jornada do Agro”, o evento coloca um acervo tecnológico do agro à disposição dos produtores rurais. Pelo segundo ano em versão virtual, em uma plataforma 3D de experiência 360º, conta com 12 jornadas pelas principais atividades agropecuárias e acontece até o dia 31 de julho. Para acessar a plataforma, clique aqui

Na abertura realizada na manhã da última segunda-feira (19), a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Tereza Cristina, parabenizou a Coopercitrus, que apresenta soluções inovadoras acessíveis para todos os produtores rurais. "Muito obrigada pelos ensinamentos que eu tive aí e por tudo o que vocês fazem pelo agro brasileiro. Eu não tenho dúvida de que essa 22ª edição será também um grande sucesso", comentou.

O secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Itamar Borges, afirmou que a iniciativa da Coopercitrus está totalmente alinhada às necessidades do setor, colocando o crescimento do produtor rural no centro do evento, com foco na tecnologia da agricultura para produzir com mais qualidade e sustentabilidade.

"Cada vez mais, precisamos proporcionar conhecimento para nossos agricultores sobre novas tecnologias, sobre produtos e sobre serviços voltados para as atividades agropecuárias. A melhoria da produção nos abre um leque de possibilidades nesse exigente mercado externo, sem deixar de atender o consumidor interno. Esse evento tem uma grande importância nesse momento em que o ESG, o Ambiental, o Social e a Governança, se tornam imprescindível no agro", afirmou, ressaltando a importância das alternativas que promovam redução de custos com uso racional de insumos.

"São mais de 5 mil conteúdos o que torna a plataforma o maior acervo técnico digital do agro mundial. A grande inovação é a jornada do agro, com visitas guiadas por mais de 400 profissionais da Coopercitrus, transformados em avatares orientando o cooperado por todas as fases de cada cultura agropecuária, com as melhores práticas para que o produtor cresça como um todo. É uma experiência completa e inovadora", ressaltou o CEO da Coopercitrus, Fernando Degobbi.

O presidente do Conselho Administrativo da Coopercitrus, José Vicente da Silva, destacou as tecnologias apresentadas ao produtor. "Aliado ao formato inovador, vamos oferecer condições comerciais especiais e oportunidades para os produtores conhecerem tecnologias e se atualizarem sobre as novidades do setor", afirmou.

Na próxima segunda-feira (26), às 14h30, acontecerá a inauguração do prédio educacional da Fundação Coopercitrus Credicitrus, que abrigará cursos do Centro Paula Souza e tem como objetivo formar mão de obra especializada para o agro.

A expectativa é de que o evento tenha mais de 130 mil visitas e fature R$ 1,3 bilhões. A Coopercitrus foi fundada em 1976 em Bebedouro (SP) e é uma das maiores cooperativas em fornecimento de insumos, máquinas, implementos e assistência. São mais de 37 mil associados, com unidades de negócios em mais de 60 municípios nos estados de São Paulo, Goiás e Minas Gerais.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint