ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

2º Icafest realiza palestras e workshops gratuitos na Alta Mogiana

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 20/09/2023

2 MIN DE LEITURA

0
0

Especialistas da lavoura à comercialização vão levar informação aos cafeicultores no Festival do Café de Ibiraci (Icafest). O evento está em sua segunda edição e vai acontecer nos dias 28, 29 e 30 de setembro, na cidade mineira que faz parte da região cafeeira da Alta Mogiana. O festival visa reunir todos os elos da cadeia produtiva do café e terá programação gratuita que inclui palestras e workshops com temas atuais da cafeicultura.

Na quinta-feira (28), a abertura do evento será feita pelo prefeito de Ibiraci, Ismael Silva Cândido. Na sequência, o engenheiro agrônomo Marcelo Jordão, pesquisador da Fundação Procafé, dará uma palestra sobre “Manejo da Lavoura” para as condições no município. “Vou falar quais são as particularidades do município que requerem a atenção do produtor para alcançar bons resultados”, explicou Jordão.

Ainda focando nos tratos culturais no campo, o pesquisador e consultor em cafeicultura, Felipe Santinato, abordará o tema do “Aumento da Produção”. Santinato é engenheiro agrônomo doutor em Produção Vegetal e pós-doutorando em Agronomia pelo Instituto Agronômico de Campinas (IAC). O profissional atua há 10 anos na Santinato & Santinato Cafés.

No segundo dia de evento, a abertura ficará por conta da cerimonialista e especialista em cafés, Mariana Proença. A jornalista e comunicadora estará presente em todos os dias do evento, fazendo também participações com uma dinâmica e na abertura do sábado (30).

Ainda na sexta-feira (29), Danilo Pucci e Saulo Carvalho falarão sobre “Certificação para o Futuro”. O tema é essencial para comprovar a excelência da produção ao consumidor. Pucci é gerente geral da trader Volcafé no Brasil e Saulo Carvalho é diretor vice-presidente da Cocapec, onde trabalha com foco na gestão, acesso e estratégia de mercado na cooperativa.

Outro tema muito importante para os produtores será também debatido na sexta-feira e envolve a venda de cafés especiais. A palestra Precificação da Exportação vai ser apresentada por Gabriel Lancha, produtor na Fazenda Labareda, e Sandra Moraes, gerente de Cafés Especiais na Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado, a Expocacer.

Outro destaque na programação deste ano é que, pela primeira vez, o Icafest receberá uma das fases do Concurso de Qualidade de Cafés da Alta Mogiana. O Concurso está em sua 21ª edição e vai avaliar cafés inscritos em três categorias: natural, cereja descascado e fermentação controlada.

Os conteúdos do evento seguem no sábado (30), quando acontecerá a Premiação Icafest na Escola, e o anúncio do resultado do Concurso do Café Municipal de Ibiraci, além de contar, ainda, com a Rainha do Café 2023. Para concluir as atividades ligadas ao festival, no domingo, dia 01 de outubro, acontece a Corrida Icafest 2023, que contará com premiação.

Serviço 
Icafest - Festival do Café de Ibiraci
Quando: Dias 28, 29 e 30 de setembro, 2023, das 12h às 20h
Onde: R. Pres. Getúlio Vargas, 315-475, Ibiraci (MG), Região da Alta Mogiana 
Mais informações: https://www.instagram.com/icafest.ibiraci/

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures