ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

2º Curso de Controle Biológico de Pragas acontece em Planaltina (DF)

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 24/07/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

De 27 a 29 de agosto acontece o 2º Curso de Controle Biológico de Pragas no Brasil, na Embrapa Cerrados, em Planaltina (DF). Organizado pela Embrapa e pela Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação (Febrapdp), tem o objetivo de apresentar e transferir tecnologias sobre a utilização adequada do controle biológico de pragas para o setor agropecuário.

O curso é destinado a agrônomos, técnicos e consultores agrícolas, além de gerentes de fazenda com experiência em lavouras. As inscrições devem ser feitas aqui até o dia 19 de agosto e possuem valor de R$ 600 (inclui almoço).

A programação conta com palestras realizadas por pesquisadores da Embrapa, de instituições de ensino e de técnicos de empresas da área de controle biológico, além de demonstrações práticas e apresentações de informações técnicas pelas empresas apoiadoras do evento. Após cada palestra, haverá um momento para discussão sobre o tema com os participantes. Ao final das atividades, será realizada uma mesa redonda e a entrega do certificado de participação.

Roberto Alves, pesquisador e coordenador do curso, explica que a utilização do controle biológico vem aumentando ao longo dos anos no Brasil. “Existe uma cobrança, em nível mundial, de menor uso de inseticidas químicos na agricultura e de maior proteção ambiental, além da pressão por menos resíduos nos alimentos”, argumenta.

Para ele, a importância do curso é a possibilidade de transferir as tecnologias e conhecimentos para o uso adequado do controle biológico de pragas no País. “Vamos explicar tudo nas apresentações e tirar dúvidas durante as discussões dos temas e na mesa redonda”, completa.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures