ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

11º Prêmio da Região do Cerrado Mineiro acontece em novembro

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 24/08/2023

1 MIN DE LEITURA

0
0

O 11º Prêmio da Região do Cerrado Mineiro (RCM) ocorrerá no dia 30 de novembro, em Uberlândia (MG), e tem o intuito de reconhecer o trabalho dos cafeicultores que produzem café de qualidade e a promoção da Denominação de Origem (D.O). 

Um dos destaques principais do evento são os troféus que valorizam o compromisso com a educação, boas práticas agrícolas e o trabalho das cafeicultoras, cada vez mais atuantes no segmento do café.  

Desde o ano passado, o Troféu Mulher de Atitude,  por exemplo, homenageia as três melhores cafeicultoras da região. Este reconhecimento visa ressaltar o papel fundamental das mulheres na produção de café e incentivar ainda mais a participação feminina nesse setor. Nesta edição, é permitido inscrever a amostra no nome da cafeicultora, mesmo que a fazenda esteja em nome do produtor.

A sustentabilidade também tem seu espaço com a entrega do Troféu Atitude Sustentável, que reconhece as boas práticas agrícolas implementadas pelos cafeicultores. A competição reúne 60 finalistas que apresentam seus projetos de práticas sustentáveis aplicadas em suas propriedades, demonstrando o comprometimento com a conservação do meio ambiente.

O Prêmio Região do Cerrado Mineiro presta homenagem, também, à comunidade com o Troféu Escola de Atitude, por meio do reconhecimento de projetos que promovem transformação social e mostram o compromisso da região com a educação. 

Uma parte importante do evento é o Leilão Presencial, no qual uma saca de café será leiloada e 70% da venda será destinada a causas beneficentes, incluindo o Hospital do Amor, em Patrocínio, e o Troféu Escola de Atitude. 

As inscrições para o prêmio continuam abertas e podem ser realizadas através de cooperativas ou associações. Mais informações e o regulamento podem ser acessados no site.

O evento promovido pela Federação dos Cafeicultores do Cerrado tem a realização das cooperativas Carmocer, Carpec, Coagril, Coocacer Araguari, Coopadap, Expocaccer e MonteCCer, integrando ainda as seis associações: ACA, Acarpa, Amoca, Appcer, Assocafé e Assogotardo como apoiadoras.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures