FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

1º Encontro dos Cafeicultores de Campo do Meio e Região acontece amanhã

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 25/04/2019

0
0

Amanhã acontece o 1º Encontro dos Cafeicultores de Campo do Meio e Região, em Campo do Meio (MG). Cafeicultores, especialistas, políticos ligados à cafeicultura, comerciantes, sindicatos e pessoas vinculadas direta ou indiretamente ao produto café irão se reunir para debater a crise atual da cafeicultura e as possíveis soluções para o enfrentamento dos problemas.

José Márcio Rocha, produtor de café e presidente da Coopercam, afirma que, além dos preços baixos da saca, que não cobrem os altos custos da produção, o Brasil não possui uma política pública de acordo com as exigências do mercado e que favoreça um preço mínimo justo pelo produto final.

O grupo deste encontro acredita que, caso não haja um movimento em prol do café nacional, as dificuldades poderão acarretar em um colapso no sistema cafeeiro e causar sérios desdobramentos na economia do Sul de Minas, maior produtor de café arábica de Minas Gerais e do Brasil. “É fundamental que a cadeia produtiva do café participe desse debate. As soluções que buscamos são para beneficiar a todos e não apenas os produtores”, completa Rocha.

Serviço
1º Encontro de Cafeicultores de Campo do Meio e Região
Quando: 26 de abril
Horário: 15h
Onde: Fazenda de José Márcio Rocha – Campo do Meio/MG
Mais Informações: (35) 3853-0300

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.