ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

1º Cupping e Leilão da Associação de Mulheres do Café das Matas de Minas e Caparaó será em novembro

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 11/10/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

O município mineiro de Manhuaçu recebe, no dia 5 de novembro, o 1º Cupping e Leilão da Associação de Mulheres do Café das Matas de Minas e Caparaó (Amuc). A Amuc nasceu há dois anos e engloba duas regiões cafeeiras do Brasil, Matas de Minas e Caparaó, onde se produz cafés especiais feitos por mulheres nas montanhas mineiras.

A entidade nasceu com a missão de promover o desenvolvimento da região com os cafés especiais; fomentar a comercialização dos cafés produzidos pelas associadas, seja em território nacional ou internacional; a capacitação das associadas e busca por parcerias; projetos voltados para o empoderamento feminino e para todo o setor de desenvolvimento da cafeicultura, seja socioeconômico ou ambiental, garantindo, assim, a melhoria na qualidade de vida das famílias cafeicultoras da região, além de garantir sucessão familiar na produção de cafés de qualidade.

Com cuidados dedicados ao cultivo, elas apresentam aos amantes do café experiências degustativas com o grão, padronizado e selecionado por mãos femininas experientes que respeitam a biodiversidade e o meio ambiente.

Cupping

A ideia é oferecer o melhor café produzido pelas produtoras em forma de microlote, dando ao comprador a oportunidade de ter um café exclusivo e de excelente qualidade, além de agregar valor econômico aos cafés produzidos pelas associadas e visibilidade à Região das Matas de Minas e Caparaó.

O concurso está aberto à participação apenas das mulheres cafeicultoras da associação: proprietária rural, meeira, arrendatária ou parceira, com real comprovação que desenvolve atividade cafeeira na safra 2021.

Haverá a competição de duas categorias: café natural (via seca) e café cereja descascado ou despolpado (via úmida). Além da experiência para conhecer os cafés, ao final será feito o leilão com os 10 melhores cafés de cada categoria.

As informações são do Portal Caparaó.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures