ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Oferta, demanda e impactos dos custos de fertilizantes na produção de café

ESPAÇO ABERTO

EM 08/07/2022

2 MIN DE LEITURA

0
0

Um novo relatório da hEDGEpoint Global Markets mostra que o primeiro ajuste de oferta e demanda foi feito para a produção colombiana, com base no fato de que a relação entre os preços locais do café e os custos locais de fertilizantes continua historicamente apertada. Ao longo da pandemia, enquanto os preços do café no país subiram 94%, os preços da ureia - que é um insumo relevante tanto por si só quanto para a fabricação de outros fertilizantes - 228%.

Em 2020, os fertilizantes representavam cerca de um quarto dos custos de produção na Colômbia. A razão entre café e fertilizantes afeta as decisões de investimento e, por consequência, os rendimentos. A partir dessa avaliação, os números na Colômbia foram ajustados de 13,6 milhões de sacas para 13,2 milhões de sacas. Apesar da produção estar acima dos valores de 2021/2022, devido aos estoques iniciais mais baixos, a disponibilidade total para 2022/2023 permanece inalterada em relação à safra anterior.

Vietnã - disponibilidade total diminuiu 4%

Outro país que teria sido afetado por uma relação apertada entre os preços do café e os custos dos fertilizantes é o Vietnã. Inicialmente, já se esperava uma queda na produção do país, passando de 32,77 milhões de sacas, em 2021/2022, para 31,9 milhões de sacas. No entanto, os números atualizados da área e os preços locais desencadearam uma nova correção, para 31,7 milhões de sacas. Consequentemente, a disponibilidade total no Vietnã diminuiu 4%.

Honduras - queda na produção de 6,7 milhões para 6,3M de sacas

Em Honduras houve queda na produção, de 6,7 milhões para 6,3 milhões de sacas. Esta correção deve-se a níveis pluviométricos abaixo da média registrados em 40% das áreas produtoras durante a florada e na fase de crescimento do chumbinho - este período recebeu chuvas de 60% a 80% dos níveis normais, o que prejudica o crescimento da produção. Além disso, o IHCAFE relatou, em pequena escala, problemas com a broca em algumas fazendas - o que exige atenção nos próximos meses.

“Nossos ajustes mensais da O&D global trouxeram uma perspectiva mais altista para 2022/2023. Ainda assim, é importante notar que os números de 2022/2023 para os países destacados neste relatório ainda podem mudar drasticamente, pois há dois meses-chave de desenvolvimento para Honduras e Vietnã e mais de seis meses para a Colômbia, já que a mitaca inicia o desenvolvimento no segundo semestre do ano”, destaca o relatório.

Segundo a hEDGEpoint Global Markets, os fundamentos ainda são favoráveis, principalmente no médio prazo, mas o mercado vem respondendo fortemente aos movimentos na perspectiva macroeconômica. Com a inflação persistente e os Bancos Centrais tomando novas medidas, os preços das commodities como um todo ficam mais vulneráveis.

O relatório está disponível aqui

Sobre a HedgePoint Global Markets

A HedgePoint Global Markets é uma empresa especializada em inteligência de mercado, consultoria, gestão de risco e soluções de hedge para a cadeia de valor global de commodities, com larga experiência nos mercados agrícolas e de energia.

Está presente em cinco continentes e oferece aos clientes produtos de hedge baseados em tecnologia e inovação, mantendo o cliente como ponto central de todos os processos. A companhia trabalha com mais de 60 commodities e mais de 450 produtos de hedge em sua plataforma. Visite o site.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures