ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Discutindo a comunicação do agro, sob ângulos diferentes

ESPAÇO ABERTO

EM 06/12/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

Por Coriolano Xavier

Em janeiro próximo, de 21 a 23, a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) realizará um curso voltado à Comunicação no Agro, dentro de sua programação de cursos de férias. “Ângulos Estratégicos de Comunicação e Outros Serviços de Marketing, no Agro”. Este é o nome do curso, que pretende discutir e refletir com os alunos sobre os principais desafios de comunicação que as cadeias produtivas do setor enfrentarão nos próximos anos.

O curso vai abordar questões relacionadas ao planejamento e formulação de estratégias de comunicação e de outros serviços de marketing (promoção, trade marketing, eventos, relacionamento com clientes), principalmente nos segmentos da indústria de insumos e da produção agropecuária. Sempre sob uma visão conceitual e sob um olhar prático do desenvolvimento das ações.

Outros detalhes do programa podem ser conferidos no site do curso*. Entre seus pontos de novidade, está a discussão das variáveis de ambiente mercadológico que se colocam para as marcas, em sua tarefa de construir confiança e conquistar licença social nas dimensões econômica, política e cultural da sociedade. Também a questão da hegemonia do marketing educativo, no setor.

O curso – sob minha organização – foi pensado para jovens profissionais do setor de insumos e serviços para o agro; por exemplo, aqueles de graduação recente e trabalhando como analista ou coordenação de marketing, assim como aqueles de primeira gerência, em amadurecimento. Também para empreendedores da produção agropecuária e seus quadros de gestão, e ainda profissionais de cooperativas, distribuição de insumos e serviços de tecnologia.

Sempre se fala que o agro não comunica bem. Neste curso os jovens profissionais da área terão um espaço para refletir e discutir sobre este recorrente e apaixonado tema. Será que o agro se comunica mal, mesmo sendo um dos setores bem-sucedidos da economia? Ou será que os cenários de comunicação estão a tal ponto disruptivos, que impedem a sedimentação das mensagens de marketing?

(*)https://www.espm.br/educacao_continuada/angulos-estrategicos-da-comunicacao-e-outros-servicos-de-marketing-no-agro/. O curso acontecerá à noite, das 19h30 às 22h30, em São Paulo/SP.

***Coriolano Xavier, membro do Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS) e Professor da ESPM

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures