ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Benefícios da fertirrigação para a cafeicultura

ESPAÇO ABERTO

EM 28/06/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

Por Lucas Satiro*

Dentro da produção de café existem métodos que podem impulsionar ainda mais a safra, como explica Lucas Satiro, especialista agronômico da Yara. Ainda pouco utilizada por muitos produtores, a fertirrigação pode ser fundamental para o ganho de produtividade. A técnica consiste na aplicação de fertilizantes via irrigação, e encontra no café uma de suas principais culturas de atuação no Brasil.

Com um sistema de irrigação bem instalado e os cuidados necessários para realizar a fertirrigação, o produtor de café pode ter diversos benefícios em relação aos métodos convencionais. Dentre deles, temos como exemplos: redução de gastos com mão de obra nas operações de adubação e menor tráfego de máquinas dentro da propriedade, que leva à redução da compactação do solo, bem como a disseminação/incidência de pragas e doenças.

Outro ponto de destaque, é que realizando a fertirrigação, o agricultor tem um melhor aproveitamento do sistema de irrigação, condicionando melhor uso do capital investido. A fertirrigação ainda elimina a dependência de chuvas para realização das adubações, possibilita a aplicação de nutrientes de acordo com a necessidade das plantas, e perto de suas raízes, onde são facilmente absorvidos. A combinação desses benefícios aumenta o aproveitamento dos fertilizantes e conduz a lavoura para uma colheita de sucesso.

Em resumo, com a fertirrigação conseguimos produzir mais utilizando menos recursos - o que acarreta o aumento de rentabilidade para o agricultor, tornando seu empreendimento mais sustentável. Por esse motivo, essa técnica que é considerada o estado da arte em nutrição, cresceu a passos largos nos últimos anos, e continuará crescendo nos próximos, impulsionada pela necessidade de uma agricultura mais eficiente.

Com o intuito de trazer conhecimento ao campo, a Yara, líder mundial em nutrição de plantas, promove na próxima quinta-feira (1/7), a partir das 18h, o encontro "Fertirrigação: uma tecnologia ao alcance de todos", um seminário on-line sobre fertirrigação para produtores rurais de todo o Brasil.

O webinar abordará três tópicos principais: "Fertirrigação: o caminho para sustentabilidade", "Manejo da fertirrigação para alta produtividade" e "Viabilidade da fertirrigação e inovações em portfólio". O evento é gratuito. Para mais informações e inscrições, acesse o site.

*Lucas Satiro é especialista agronômico da Yara Brasil.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures