carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Blogs > Espaço Aberto

Araponga, em MG, é destaque em Concursos de Qualidade de Café

postado em 06/11/2017

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Por Gilvanélha Pedra Gomes

Das 25 amostras selecionadas na categoria Cereja Descascado do Cup Of Excellence, melhor concurso de café especial do Brasil, 13 finalistas foram de Araponga, município localizado em Minas Gerais. O 2º lugar ficou para o atual prefeito, Luíz Henrique Macedo Teixeira, com 91.87 pontos, e o 3º lugar ficou com o produtor Luís Mauro Araújo Miranda, com 90.83 pontos. Na categoria Natural o 2º lugar foi para Paulo Henrique Miranda, com 92.37 pontos.

Foto: André Berlinck / PMA
                                       Foto: André Berlinck / PMA

Na categoria Cereja Descascado do concurso do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), abrangendo a região das Matas de Minas,  os 3 primeiros colocados são de Araponga: o 1º lugar ficou com Simone Dias Sampaio, com 89.6 pontos, o 2º lugar com Valdinei Rezende (88.7 pontos) e o 3 º lugar com o produtor Edimar Miranda (87.5 pontos). Na categoria Natural, o 1º lugar ficou com Aimar Izidoro do Carmo, com 88.13 pontos, e o 2º lugar com Itamar Miranda (87.0 pontos).
Na Semana Internacional do Café (SIC), o Coffee of the Year 2017, com mais de 150 amostras de café acima de 80 pontos selecionados para a Sala de Cupping&Negócios, elegeu, dos 10 primeiros colocados, 4 cafés de Araponga, sendo o melhor café na categoria arábica o da produtora Sandra Lelis da Silva, primeira mulher a conquistar o prêmio, e o 2° lugar com Carlos Sérgio Sanglard. O 5° e o 6º lugares ficaram, respectivamente, com Simone Dias Sampaio e Paulo Henrique Miranda.
O concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais, realizado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Araponga (Emater/Araponga) conta hoje com 30 finalistas. A fase final será no mês de dezembro, ainda sem dia definido pela Emater de Minas Gerais. 

Gilvanélha Pedra Gomes é da Secretária Municipal de Agricultura.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade