ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Pela primeira vez, uma mulher é a campeã do Coffee of the Year

PRODUÇÃO

EM 03/11/2017

1
0
Da redação

Quem visitou a Semana Internacional do Café (SIC), que aconteceu de 25 a 27 de outubro no Expominas, em Belo Horizonte (MG), teve a oportunidade de presenciar, pela primeira vez, uma mulher ser a campeã do Coffee of the Year 2017, na categoria arábica. Sandra Lelis, da cidade de Araponga, região das Matas de Minas (MG), foi a primeira colocada. 

Foto: Bruno Lavorato/Café Editora
                                   Foto: Bruno Lavorato/Café Editora

Vinda de família de produtores, Sandra compartilha a emoção de ter conquistado o título: “ganhar o concurso representa muito para mim e para minha família, nos dá mais incentivo para continuar neste ramo.” Ela, que participa da competição desde 2015, diz que a vitória é uma grande oportunidade para a sua cidade: “o Coffee of the Year se mostrou um concurso muito sério e, com esse primeiro lugar, eu e toda a minha região teremos a chance de divulgar nosso café. Todo mundo conhecerá Araponga”. 
Na categoria conilon, o primeiro lugar também foi para a região de Matas de Minas, só que desta vez para o município de Manhuaçu. Osvaldina Alves Dutra, representada por seus filhos Walter e Ednilson Dutra, levou a melhor este ano. Para a família, que participa do concurso desde a sua primeira edição, em 2012, a premiação funciona como uma motivação: “ganhar o Coffee of the Year é um estimulo para nós continuarmos a fazer café de qualidade. Nossa região está sempre buscando o melhor”, disse Walter.
Segundo Ednilson, a divulgação que o prêmio oferece motiva os parceiros e qualifica a região: “ficar nas primeiras posições é resultado de muito trabalho e dedicação. Nós sempre acreditamos na qualidade do café de Matas de Minas”.

O Coffee of the Year avalia itens como aspecto, seca, cor, porcentagem de peneiras, tipo, teor de umidade e torra do café, buscando capacitar as regiões produtoras e gerar interesse pelos cafés especiais. Os resultados das votações foram divulgados no último dia da feira, no Grande Auditório.  

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

JAIME MENDES DE SOUZA

MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 05/11/2017

Manhuaçu, além de ser um dos municípios que produzem mais café no Brasil, vem levando primeiros lugares em vários concursos.  

O café das Matas de Minas desponta como região que produz os melhores cafés de qualidade do Brasil.  

Parabéns aos vencedores!