ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Ubyfol destaca cuidados redobrados com cafeeiros em relação às condições climáticas atuais

POR EQUIPE CAFÉPOINT

TÉCNICAS DE PRODUÇÃO

EM 19/10/2021

2 MIN DE LEITURA

0
0

O Brasil é o maior produtor e exportador mundial de café. Em 2020, o país produziu mais 60 milhões de sacas e bateu seu recorde de exportações do grão. No País, destaca-se a produção das variedades arábica e canéfora, sendo Minas Gerais o principal produtor de grãos arábica e o Espírito Santo o responsável pelo maior cultivo de canéfora.

Por ser uma cultura perene, os ciclos do café se renovam a cada estação, exigindo constantes investimentos por parte do produtor. No período de término da colheita, a planta encontra-se estressada e vulnerável a diversas doenças. Portanto, é de extrema importância que o produtor esteja atento tanto à proteção contra os patógenos, quanto à nutrição. Esse momento torna-se ainda mais delicado, já que em julho de 2020, segundo o Ministério da Agricultura, foi registrada a pior geada em 19 anos, causando uma perda de aproximadamente 20% das produções de café, sendo que mais de 200 mil hectares da cultura foram atingidos em Minas Gerais, São Paulo e Paraná.

Para apoiar o cafeicultor nessa fase primordial para o ciclo, a Ubyfol, multinacional brasileira especialista em nutrição vegetal, disponibiliza um portfólio de produtos. "Com o início da fase de floração, etapa que define o potencial produtivo da lavoura, é fundamental que o produtor utilize as melhores soluções e tecnologias disponíveis para potencializar sua produtividade", comenta Rodrigo Gomes, gerente regional da Ubyfol. "Nosso objetivo é auxiliar o produtor em sua busca por resultados e caminhos para uma produção agrícola rentável e sustentável", completa o executivo.

Nesse sentido, é necessário que o cafeicultor utilize soluções preventivas e de alta performance, sempre atento em suprir a demanda nutricional, mas também em ativar as principais rotas metabólicas, garantindo maior eficiência vegetativa e fisiológicas.

O Kymon Plus, solução oferecida pela Ubyfol para ser utilizada no pós-colheita, é responsável por acelerar o metabolismo e o desenvolvimento da planta. Segundo a marca, a tecnologia é um bioestimulante, com atuação fisiológica, que proporciona uma maior tolerância ao stress, fazendo com que a planta mantenha sua eficiência fotossintética por mais tempo. Dessa forma, a lavoura desenvolve maior resistência a situações climáticas e garante melhor crescimento vegetativo.

Já o Aminofosfito de Cobre possui formulação exclusiva com cobre, aminoácidos e fosfito, para atuar quando o cafezal está mais exposto a patógenos, que se aproveitam das fissuras e ferimentos deixados após a colheita. De acordo com a empresa, a solução atua de maneira única em três espectros: ação curativa, auxiliando a planta a cicatrizar as fissuras de forma mais eficiente; de maneira fisiológica, devido à carga de aminoácidos que fornece maior eficiência vegetativa a cultura; e proteção, pois o fosfito presente na formulação é um poderoso indutor de resistência e, com a grande mobilidade que possui na planta, torna a cultura mais resistente à chegada de novos patógenos.

O manejo correto, com o uso de soluções de alta performance, garante ao cafezal maior eficiência, auxiliando a cultura em momentos de stress e oferecendo maior poder vegetativo, melhora na indução e desenvolvimento floral e garantindo maior qualidade dos frutos.

Mais informações: www.ubyfol.com

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures