ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Pinhalense lança software para armazenagem e rebenefício de café

POR EQUIPE CAFÉPOINT

TÉCNICAS DE PRODUÇÃO

EM 19/05/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Pinhalense Máquinas Agrícolas lançou, no segmento de softwares para rebenefício, o SIGA: Sistema Integrado de Gerenciamento de Armazenagem, voltado para armazéns gerais, de empresas exportadoras e de cooperativas de produtores.

O SIGA gerencia os processos internos de movimentação de produtos e materiais desde a entrada até a saída, envolvendo diversas operações como inventário, separação, preparação, processamento e otimização do espaço. O software gera informações em tempo real sobre localização de lotes, bags e silos, permitindo a rastreabilidade de todo o percurso dos cafés no rebenefício e possibilitando a melhoria no desempenho e resultados do armazém.

“O SIGA provém da inteligência e expertise que a Pinhalense trouxe do processo de rebenefício e armazenamento, transferidas para esse software de tal forma que ele ajuda o armazém a ordenar suas guias de preparo para reduzir movimentações e o trânsito desnecessário de empilhadeiras, aumentando com isso a eficiência e a performance do armazém”, explica Reymar Coutinho de Andrade, presidente da Pinhalense.  

De acordo com a empresa, que oferece um software de recepção, com a balança Smart Bag, e de expedição, com o sistema Liga Perfeita, o armazém automatizado que agregar o SIGA a essas soluções será capaz de coordenar todas as operações de entrada e saída de café, além de rastrear todos os lotes, um controle inédito no mercado de forma integrada.

“Nosso software, sob uma mesma plataforma, é capaz de gerenciar o estoque físico em big bags e silos simultaneamente, dentro do mesmo mapa, da mesma plataforma tecnológica e nível de controle”, complementa Reymar.

O sistema conta com suporte técnico on-line e pode ser configurado em três idiomas: português, espanhol e inglês. Trata-se de um software que tem por trás todas as credenciais de uma empresa com a solidez e o reconhecimento de mercado como é a Pinhalense. Não por acaso, será instalado em grandes armazéns nos próximos meses.

“Nosso objetivo foi ofertar segurança, confiabilidade e essa grande integração ao cliente, sabendo que só a Pinhalense é capaz de disponibilizar todas as soluções de que um armazém precisa”, conclui o presidente da empresa. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint