ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Fertilizante especial da Mosaic promete beneficiar cultura e aumentar qualidade do café

POR EQUIPE CAFÉPOINT

TÉCNICAS DE PRODUÇÃO

EM 12/05/2021

2 MIN DE LEITURA

0
0

O café brasileiro está em um período muito otimista. As exportações do grão estão em alta e o volume embarcado somente no primeiro trimestre, 11 milhões de sacas, indica recorde no acumulado da safra, de acordo com dados do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé). Além disso, o consumo mundial da bebida está em alta. Segundo um relatório da Organização Internacional do Café (OIC), a demanda pelos grãos deverá alcançar 166,62 milhões de sacas de 60 kg no ano-cafeeiro 2020/2021, volume 1,3% maior do que o consumido no período anterior.

Com esse cenário pela frente, e com a relação de troca entre fertilizantes e grãos positiva, os cafeicultores precisam de soluções que incrementem a fertilidade do solo para aumentar sua rentabilidade sem abrir mão da sustentabilidade.

Pensando na necessidade dos agricultores, a Mosaic Fertilizantes desenvolveu o Excellen, produto da linha especial, com nitrogênio altamente concentrado (46%N) e estabilizado com inibidor de uréase – enzima que quebra a molécula de ureia, transformando-a em amônia, gás carbônico e água, levado a perdas de nitrogênio para a atmosfera. Essas propriedades geram benefícios como: redução de custos com armazenagem, melhoria no manejo operacional e diminuição do potencial de queima de folhas.

No cultivo do café, o solo é o principal fornecedor de nitrogênio, e a aplicação e utilização eficiente deste nutriente são fundamentais para o desenvolvimento de plantações saudáveis e de alta produtividade. “O nutriente é o mais exigido pelas plantas e, apesar de estar presente na atmosfera em grandes quantidades e na forma de gás, as plantas não são capazes de utilizá-lo como o fazem com o gás carbônico, por exemplo. Por isso, o fornecimento de nitrogênio nas adubações garante com que o solo consiga fornecer o nutriente para as plantas e promover o seu crescimento e desenvolvimento”, comenta Flávio Bonini, gerente de Serviços Técnicos da Mosaic Fertilizantes.

“Além das soluções para as culturas, nosso time de 150 agrônomos ainda atua para aconselhar os agricultores a tomar a melhor decisão possível para alcançar os potenciais produtivos de suas culturas. Uma das dicas dentro do nosso portfólio é utilizar o Excellen aliado ao fertilizante K-Mag, da Linha Performance, unindo a maior eficiência do nitrogênio e os benefícios do magnésio, enxofre e potássio altamente solúveis e gerando incremento médio de 3,8 sacas por hectare com aumento da qualidade do café”, complementa Bonini.

A Mosaic Fertilizantes investe constantemente no desenvolvimento de tecnologias que geram benefícios químicos, físicos e biológicos aos solos e processos produtivos. Dessa forma, a empresa auxilia agricultores a alcançar os máximos potenciais genéticos das culturas, contribuindo para a ampliação de sistemas agropecuários mais sustentáveis e adaptados aos cenários de mudança climática e demanda por alimentos.

Mais informações: www.mosaicco.com.br

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures