FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Equipamento aumenta produtividade na irrigação

POR EQUIPE CAFÉPOINT

TÉCNICAS DE PRODUÇÃO

EM 27/05/2019

0
0

A empresa Hydra Irrigações conta o tensiômetro, produto que visa facilitar o processo da irrigação, em que é fundamental aplicar nas plantas a quantidade exata de água, já que o excesso de umidade pode causar a proliferação de fungos e bactérias indesejáveis, morte das raízes das plantas e o desperdício de nutrientes e do recurso hídrico, que é escasso e deve ser utilizado de maneira consciente, enquanto a falta de água faz com que as plantas murchem, perdendo a capacidade produtiva, ou até morram.

Os tensiômetros medem a facilidade com que a água está disponível no solo e avaliam o quanto de esforço as plantas terão de fazer para absorvê-la. Para o gerente comercial da Hydra Irrigações, Abel Fonseca, a ferramenta pode ser usada em qualquer tipo de cultura. “Os tensiômetros determinam com exatidão a umidade existente no solo, passando todas as instruções necessárias para um manejo eficiente”, afirma.

Segundo Abel, as informações são disponibilizadas em tempo real e basta que o produtor faça a leitura do aparelho para monitorar as condições do solo e realizar as irrigações no momento e na quantidade certos.

A marca separou algumas vantagens do uso do tensiômetro como:

- Aumento da produtividade e fortalecimento das culturas;
- Minimização das perdas;
- Fácil instalação;
- Manejo inteligente e pontual;
- Acompanhamento das informações em tempo real.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.