FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Empresa aposta em monitoramento digital no campo

POR EQUIPE CAFÉPOINT

TÉCNICAS DE PRODUÇÃO

EM 25/10/2018

0
1

A tecnologia está presente no dia a dia de todos e algumas empresas se dedicaram aos produtores rurais. Um estudo realizado pela Goldman Sachs Global Investment Research indica que o uso de novas soluções digitais no campo irá aumentar a produtividade em cerca de 70% até 2050, além de reduzir os custos e o impacto ambiental no setor.

A Agrosmart é uma plataforma de agricultura digital que tem o objetivo de tornar a agricultura mais produtiva, sustentável e resistente às mudanças climáticas. Segundo Mariana Vasconcelos, CEO da Agrosmart, a empresa gera recomendações ao capturar dados em lavouras por meio de sensores que monitoram a umidade do solo, chuva e clima, interpretando as necessidades da planta em tempo real em relação à irrigação. “Além disso, fornecemos uma previsão do tempo específica para cada fazenda, trazendo mais assertividade em todas as etapas do planejamento agrícola. O uso do sistema permite economizar até 60% de água, 40% de energia, podendo aumentar a qualidade e produtividade da lavoura”, completa.

Mariana acredita que o manejo da Agrosmart tem sido uma ferramenta muito importante também para garantir a uniformidade na fase de pagamento da florada. Cafeicultores que utilizaram o sistema na última safra notaram um café de maturação mais uniforme e granação superior aos outros anos.

O monitoramento digital ajudará o produtor nas tomadas de decisões, visto que estarão disponíveis as informações precisas das lavouras como demanda hídrica, chuva acumulada, clima, umidade do solo e previsão do tempo. “Dessa forma, a decisão passa a ser tomada com muito mais confiança e não mais com base na intuição”, completa Mariana.

Alguns produtores já aderiram a tecnologia, reduzindo custos e melhorando a eficiência e qualidade da produção. Rafael Zanetti, de Batatais, interior do estado de São Paulo, decidiu há mais de um ano adotar uma tecnologia de agricultura digital na sua fazenda. Ele afirma que economizou de 30 a 40% na conta de energia e melhorou a qualidade dos grãos.

Mais informações: www.agrosmart.com.br

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.