ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cooxupé reforça que produtor precisa aproveitar tempo seco para se prevenir da broca-do-café

POR EQUIPE CAFÉPOINT

TÉCNICAS DE PRODUÇÃO

EM 08/02/2022

1 MIN DE LEITURA

0
0

A broca-do-café é um problema sério que atinge muitas lavouras no Brasil. Para controlar a praga, é importante realizar a catação dos frutos remanescentes nos cafeeiros após a colheita e fazer a varrição, que consiste em juntar e recolher os frutos caídos no chão.

O ataque da broca também provoca a queda de grãos novos, representando uma perda adicional na produtividade. Outro prejuízo é com a qualidade do café, pois as larvas do inseto perfuram e comem os frutos. Deste modo, o grão brocado é considerado um tipo pior de café na fase de classificação.

Com relação às condições do parque cafeeiro, Eduardo Renê da Cruz, coordenador de Desenvolvimento Técnico da Cooxupé, explica que o cenário é positivo após o retorno da chuva, mas que é importante que o produtor aproveite os dias de tempo seco para fazer as aplicações.

Em boa parte da área de atuação da cooperativa choveu acima da média no mês de janeiro, o que, até o momento, é positivo na recuperação das plantas e também para reposição de água nos reservatórios. 

Confira mais detalhes sobre o tema no vídeo abaixo:

As informações são do Notícias Agrícolas.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint