ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cooperativa lança aplicativo para consultoria no ES

POR EQUIPE CAFÉPOINT

TÉCNICAS DE PRODUÇÃO

EM 07/08/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

Os associados da Coopeavi podem baixar gratuitamente o aplicativo Mão Na Roça, que funciona como uma ferramenta de consultoria técnica, disponível para Android com atendimento personalizado.

O lançamento do aplicativo ocorreu na semana passada durante a Feira da Coopeavi (Semana Tecnológica), em Santa Teresa, região serrana do Espírito Santo. O serviço foi desenvolvido por meio de cooperação técnica com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), campus Vitória, com objetivo de facilitar a vida do produtor.

Para utilizar o Mão na Roça, basta fazer login utilizando o CPF e o código enviado para o celular via SMS. Importante: é necessário que o número do celular que está sendo utilizado esteja atualizado no banco de dados da cooperativa para o pleno funcionamento do aplicativo.

Neste tipo de atendimento, o associado pode mandar mensagens de texto, áudios, fotos e arquivos em PDF, que serão analisados por profissionais capacitados de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h30, e aos sábados, das 7h às 11 horas. A ideia é garantir o menor tempo-resposta possível para que o produtor desempenhe a atividade à distância.

“Atualmente, dos 15 mil cooperados da Coopeavi, 4 mil já são atendidos pela consultoria técnica agronômica. O Mão da Roça vem como um canal de acesso da consultoria técnica para aqueles cooperados que não tem um técnico exclusivo. Aqueles que já contam com assistência podem utilizar o aplicativo para solicitar uma visita emergencial”, afirma o gerente do Núcleo de Inteligência Comercial da Coopeavi, Ivanilson Geraldo Scalzer.

Com o aplicativo, além de sanar as dúvidas, os agricultores podem solicitar serviços, como a visita direcionada. Segundo Scalzer, a ideia é a central evitar o deslocamento dos produtores até as lojas da Coopeavi, priorizando os produtos que os associados têm na propriedade e, assim, solucionar os problemas na lavoura.

O presidente da Coopeavi, Denilson Potratz, agradeceu o apoio do Ifes e manifestou satisfação na parceria com o Instituto. “Vocês não têm noção do que esta ferramenta vai fazer no campo. O Mão na Roça otimiza tempo e distância. É muito acessível e fácil de operar para o produtor tirar suas dúvidas”, finalizou.

As informações são da Coopeavi.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures