Comitê do CNC promove palestra sobre manejo do mato nas lavouras de café

Palestra com tema "Manejo de Plantas de Cobertura no Cafeeiro" foi dada pelo convidado Vinícius Andrade, pesquisador da Epamig

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

O manejo do mato nas lavouras de café pode trazer algumas dúvidas aos produtores. Para esclarecer o assunto, o Comitê Técnico de Pesquisa & Tecnologia, do Conselho Nacional do Café (CNC), convidou o pesquisador da Epamig, Vinícius Andrade, para ministrar uma palestra com o tema “Manejo de Plantas de Cobertura no Cafeeiro”.

Na ocasião, Vinícius destacou que o manejo das plantas entre as ruas de café tem importante função para a lavoura, pois promove a proteção contravento (em plantas jovens), fornece matéria orgânica, ameniza a temperatura do solo e cria um ambiente favorável aos microrganismos, aumenta a infiltração de água evitando o escorrimento superficial.

A presença de outras plantas que não a de café auxilia também no controle biológico de pragas, promove a ciclagem de nutrientes – que extraídos pelas plantas invasoras são devolvidos aos cafeeiros na forma orgânica – e, dessa forma, são prontamente disponíveis às plantas.

Você pode assistir a palestra completa clicando aqui

As informações são do Conselho Nacional do Café (CNC).

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

Material escrito por:

Equipe CaféPoint

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.