ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Projeto doa 7 mil mudas para produtores

POR EQUIPE CAFÉPOINT

PRODUÇÃO

EM 06/03/2018

0
0

Com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar no estado mineiro, o Programa de Desenvolvimento da Cafeicultura de Minas Gerais doou um total de 7.440 mudas da variedade catiguá para 930 famílias do município de Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha.

Sobre a espécie, Joel Lima da Fonseca, extensionista da Emater, afirma que é uma boa opção para as lavouras da região. “As mudas são resistentes à ferrugem e à seca, tendo boa adaptação ao local e ótima aceitação no mercado”, disse. A ação pretende distribuir outras 3.800 ao longo do ano.

A iniciativa, idealizada pela Emater-MG, beneficia agricultores há três anos, possibilitando a diversificação da produção e o desenvolvimento econômico e social. Além das doações, o projeto também presta assistência técnica aos agricultores familiares, onde realiza a orientação sobre manejo nas lavouras, gestão de propriedade e comercialização.

O Programa de Desenvolvimento da Cafeicultura de Minas Gerais conta com a parceria da Prefeitura do Estado de Minas Gerais, da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Minas Novas e da CBI Agropecuária LTDA.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.