carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Notícias > Produção

Embrapa Rondônia elabora vídeos sobre o café em realidade virtual

postado em 09/11/2017

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Da redação

Com a intenção de mostrar ao público como é o processo de produção do café - que vai muito além do campo - a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária de Rondônia (Embrapa/RO) criou, junto com parceiros, vídeos em realidade virtual para levar o espectador a se sentir dentro de um cafezal, passando também pela pesquisa e tecnologia. 

Foto: Aislan Henrique da Silva/Café Editora
                              Foto: Aislan Henrique da Silva/Café Editora

Com os vídeos, a empresa visa promover a interação entre quem está assistindo os filmes e a cultura do grão, em um ambiente feito em 360 graus. "É uma verdadeira viagem ao mundo do café! Uma incursão nesse mundo maravilhoso que tem o mesmo limite da nossa imaginação", disse um pesquisador da Embrapa Rondônia.

O material trata-se de uma ferramenta de transferência de tecnologia e informação com capacidade de atingir diferentes perfis. Ao mesmo tempo que o público leigo descobre o café sob uma nova ótica, o produtor se sente representado e também ganha conhecimentos. Para uma melhor experiência nesse mundo virtual, no entanto, é recomendado o uso dos óculos de realidade virtual, que proporcionam uma verdadeira imersão nas imagens.  

O Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo e o segundo maior consumidor da bebida. Nesse contexto, o estado de Rondônia tem destaque, pois é o quinto maior produtor da commodity. A região é uma das principais de robustas finos, tendo conquistado os prêmios de segundo, terceiro e quarto melhores cafés conilon do país, no Coffee of the Year 2017, que ocorreu em outubro durante a Semana Internacional do Café (SIC). 

Abaixo, assista aos vídeos. Eles são uma realização da Embrapa Rondônia em parceria com a Superintendência de Desenvolvimento de Rondônia (Suder), por meio de recursos aprovados na resolução 13 de 2017, do Conselho de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (Conder). 

 
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade