ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Colheita de café no Brasil avança e chega a 56% da produção, diz consultoria

PRODUÇÃO

EM 14/07/2017

0
0
Da redação

A colheita de café no Brasil avançou e chegou a 56% do total esperado para a safra 2017/2018 até a última terça-feira (11), de acordo com levantamento da consultoria Safras & Mercado, divulgado na última quinta-feira (13). Baseando-se em uma estimativa de produção de 51,1 milhões de sacas de 60 quilos, a instituição acredita que 28,86 milhões de sacas de café arábica e conilon já  tenha saído das lavouras.

Foto: Érico Hiller/ Café Editora
                                       Foto: Érico Hiller/ Café Editora

Segundo o órgão, o volume colhido até o dia 11 de julho está um pouco abaixo do registrado na mesma época no ano passado, de 58%. A média dos últimos cinco anos para o período é de 57% da produção já retirada das lavouras.
Para o consultor da Safras & Mercado, Gil Barabach, o avanço de seis pontos na colheita foi positivo, apesar de mostrar índices menores que os de 2016. O que vem preocupando os produtores, no entanto, é o tamanho das primeiras amostras de café que estão chegando ao mercado com uma granação menor que o esperado.

“Continua a queixa do produtor, por conta da safra miúda, especialmente no sul de Minas. E isso pode impactar negativamente no resultado final da safra", comenta Barabach, em nota.

Em relação a comercialização da safra 2017/2018, a consultoria informa que também está menor, quando comparada com o ciclo passado. Até o último dia 10 de julho, os cafeicultores tinham vendido 26% da produção. No mesmo período em 2016 estava em 32%. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.