carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Notícias > Produção

Colheita de café no Brasil avança e chega a 56% da produção, diz consultoria

postado em 14/07/2017

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Da redação

A colheita de café no Brasil avançou e chegou a 56% do total esperado para a safra 2017/2018 até a última terça-feira (11), de acordo com levantamento da consultoria Safras & Mercado, divulgado na última quinta-feira (13). Baseando-se em uma estimativa de produção de 51,1 milhões de sacas de 60 quilos, a instituição acredita que 28,86 milhões de sacas de café arábica e conilon já  tenha saído das lavouras.

Foto: Érico Hiller/ Café Editora
                                       Foto: Érico Hiller/ Café Editora

Segundo o órgão, o volume colhido até o dia 11 de julho está um pouco abaixo do registrado na mesma época no ano passado, de 58%. A média dos últimos cinco anos para o período é de 57% da produção já retirada das lavouras.
Para o consultor da Safras & Mercado, Gil Barabach, o avanço de seis pontos na colheita foi positivo, apesar de mostrar índices menores que os de 2016. O que vem preocupando os produtores, no entanto, é o tamanho das primeiras amostras de café que estão chegando ao mercado com uma granação menor que o esperado.

“Continua a queixa do produtor, por conta da safra miúda, especialmente no sul de Minas. E isso pode impactar negativamente no resultado final da safra", comenta Barabach, em nota.

Em relação a comercialização da safra 2017/2018, a consultoria informa que também está menor, quando comparada com o ciclo passado. Até o último dia 10 de julho, os cafeicultores tinham vendido 26% da produção. No mesmo período em 2016 estava em 32%. 

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade