ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Aplicativo ajuda na identificação de inimigos naturais de pragas nas lavouras

POR EQUIPE CAFÉPOINT

PRODUÇÃO

EM 07/03/2018

0
4

Visando ajudar o produtor na identificação de inimigos naturais de pragas, a Embrapa Agrobiologia do Rio de Janeiro desenvolveu o aplicativo Guia InNat. Disponível gratuitamente para download no Google Play, o app oferece ferramentas que podem minimizar as doenças nas lavouras.

Com a plataforma, o usuário tem acesso a uma galeria de imagens de 13 famílias de insetos predadores, parasitóides e aranhas, podendo realizar a comparação com insetos coletados em campo. Além disso, o app também fornece informações específicas sobre cada grupo de inimigo natural e sua função no meio ambiente.

Segundo Alessandra de Carvalho Silva, pesquisadora de controle biológico da Embrapa e uma das idealizadoras do projeto, o Guia InNat é fundamental para diferenciar os tipos de insetos. “De nada adianta a presença de insetos benéficos na lavoura se o produtor confundi-los com os que podem causar danos à plantação”, explica.

A plataforma também permite com que o cafeicultor identifique um determinado inseto visto com frequência na plantação. “Com o app, o usuário consegue ter uma noção de como está sua área ecologicamente”, diz a pesquisadora.

Não só nos cafezais, o Guia InNat também funciona para as demais culturas, como milho, soja, hortaliças, entre outras, tanto de pequenos quanto de grandes produtores. O app também exerce suas funções em lavouras orgânicas e as que utilizam sistemas convencionais.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.