ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

ACS busca parceria com porto da Espanha, 10º principal destino de cafés brasileiros

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 04/04/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
Da redação

Um dos 10 principais mercados de destino dos cafés brasileiros, a Espanha está envolvida em ação que busca troca permanente de informações e experiências e colaboração institucional. Durante uma visita de empresários dos setores portuário, naval e logístico do Sul da Espanha (Andaluzia), nesta segunda-feira (3/4), à Associação Comercial de Santos (ACS) foi debatida a possibilidade de ser firmada uma parceria entre a casa do empresário (ACS) e o Porto de Algeciras, na Espanha.

A pedido da chamada Oficina de Promoción de Negocios Extenda en Brasil, a diretoria do Conselho de Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) recebeu os empresários espanhóis, para que eles apresentassem aos exportadores brasileiros, em especial de café, as ofertas do setor logístico-portuário da região e para que eles conhecessem também a demanda dos exportadores brasileiros para prospecção de negócios futuros.

Foto: Divulgação/ Cecafé

O Cecafé organizou também a visita à Associação Comercial de Santos, para estreitar relações entre as entidades envolvidas. Durante a reunião, o diretor-geral do Conselho, Marcos Matos, falou sobre a entidade, que representa 96% de todo café exportado no Brasil para mais de 50 países. “Atuamos com foco nos assuntos do café: infraestrutura, assuntos jurídicos e tributários e muito fortemente em sustentabilidade, tendências de mercado e estatísticas”.

Já o diretor-técnico do Cecafé, Eduardo Heron, em sua fala, ressaltou a importância da Espanha para o mercado de café brasileiro. “Temos 67 empresas que exportam para a Espanha”. A possibilidade de parceria foi debatida logo após o subdiretor-geral do Porto de Algeciras, Gerardo Landaluce, apresentar dados e características do Porto espanhol.

Segundo o diretor executivo da ACS, Marcio Calves, o processo pode ser iniciado com uma troca de minuta para análise das respectivas diretorias e departamentos jurídicos. “A representatividade da ACS é muito grande nos mais variados setores e um dos principais objetivos da nossa instituição é fomentar novos negócios”.

A resposta de Landaluce foi positiva. “Seria muito interessante firmar esse tipo de acordo”. Em sua apresentação, o representante do Porto Espanhol mostrou dados como, por exemplo, a movimentação de cargas em 2016, que foi de 102,8 milhões de toneladas. “Por isso somos o primeiro porto do sul da Europa e do mediterrâneo em tráfego”.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures