carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Notícias > Internacional

Fórum Mundial de Produtores de Café será transmitido em tempo real

postado em 06/07/2017

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Dada a grande resposta até agora, o Primeiro Fórum Mundial de Produtores de Café, que será realizado em Medellín, Colômbia, de 10 a 12 de julho, fechou as inscrições, mas os interessados no evento poderão acompanhar suas transmissões em tempo real (streaming) em quatro idiomas. O palestrante principal da cerimônia é o especialista e líder em desenvolvimento sustentável, professor Jeffrey D. Sachs.

Foto: Gui Gomes/Café Editora
                                       Foto: Gui Gomes/Café Editora

A solenidade abordará desafios que possam impedir que a cadeia de valor do café seja sustentável no futuro, como uma distribuição de renda mais equitativa, com uma abordagem de corresponsabilidade de todos os membros do setor. Grupos de trabalho temáticos e painéis analisarão os desafios da produção e da comercialização do café e farão recomendações sobre como lidar com eles.

Os desafios, comuns a todos os países produtores de café, e a sustentabilidade da indústria como um todo são os rendimentos dos produtores, o desenvolvimento rural, os indicadores socioeconômicos, a adaptação à mudança climática, a produtividade, a volatilidade dos preços, a integração geracional e a mão de obra.

Durante todo o evento, os participantes poderão provar cafés de todos os países produtores que participam do fórum. Eles também terão a oportunidade de fazer uma visita de dois dias à região central do café colombiano.

O diretor executivo da Organização Internacional do Café (OIC), José Sette, o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, e o presidente da Federação Colombiana de Produtores de Café (FNC), Roberto Velez, também estarão presentes na, junto com representantes de produtores de café africanos, asiáticos e latino-americanos e personalidades internacionais convidadas. 

As informações são da
Federação Nacional de Cafeicultores da Colômbia / Tradução Juliana Santin
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade