FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Tanzânia busca aumentar terras com plantação de café

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 25/11/2019

0
0

A Tanzânia busca aumentar suas terras cultivadas com café atraindo novos agricultores das regiões sul do país, à medida que também procura aumentar a produção do grão, de 66 mil toneladas para 100 mil toneladas nos próximos quatro anos.

Ao delinear a estratégia do governo de revitalizar o setor cafeeiro, o vice-ministro da Agricultura, Omary Mgimba, afirmou que os maus métodos agrícolas e os baixos preços no mercado mundial são os responsáveis pelo fraco desempenho do setor.

Como a maioria das variedades de café cultivadas agora é vulnerável a doenças e pragas, o governo fornecerá aos agricultores 10 milhões de mudas de novas variedades de alto rendimento para aumentar a produção. Ele acrescentou que o governo iniciará uma campanha para retirar cafeeiros velhos e substituí-los pelas novas variedades.

A Tanzânia faturou US$ 123 milhões apenas este ano com as exportações de café. Até o ano 2000, o café contribuía com pelo menos 5% das receitas de exportação da Tanzânia, sendo as regiões de Kilimanjaro e Arusha responsáveis por 20% do total das exportações.

As informações são do The East African / Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.