ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Senar Minas busca alternativas para levar conhecimento ao produtor

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 16/04/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

Os cursos do Sistema Faemg/Senar Minas estavam suspensos desde o dia 23 de março, quando a Secretaria de Saúde do Estado determinou a paralisação das atividades escolares em decorrência da pandemia do novo coronavírus. No entanto, as atividades da entidade continuaram sendo executadas com os funcionários trabalhando em home office. O Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) também manteve as ações, respeitando todas as medidas protetivas necessárias.

Na Regional do Sistema Faemg / Senar Minas em Passos, os atendimentos seguiram o ritmo normal a partir da segunda semana do isolamento. Segundo o supervisor do Programa ATeG, Marco Aurélio Gomes Schuffner, na primeira semana, quando as informações ainda não estavam claras, o produtor ficou receoso com as visitas dos técnicos, mas na segunda a rotina de trabalho foi se estabelecendo.

Entre as medidas adotadas estão o uso do álcool em gel, máscara e a possibilidade do atendimento remoto por telefone ou e-mail, quando o produtor opta por não receber o técnico na propriedade. Esse caso, segundo Marco, aconteceu apenas em duas propriedades onde os produtores integram o grupo de risco. “Os técnicos farão o controle com as informações repassadas por telefone pelos produtores. Assim que esse período de isolamento social for concluído eles farão as visitas às propriedades”.

O gerente da Regional, Rodrigo de Castro Diniz, destaca que atualmente são trabalhados 16 grupos de ATeG na sua área de atuação, que atendem o segmento da cafeicultura, piscicultura e bovinocultura, abrangendo aproximadamente 480 produtores, cujos resultados positivos do trabalho já são constatados.

A previsão de retorno dos cursos está prevista para 27 de abril, respeitando todas as normativas de segurança previstas pelo Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde, e em acordo com instrutores, entidades cooperadas e participantes.

Educação à distância

A entidade vem trabalhando vídeos no YouTube para o produtor rural e ainda haverá material de apoio físico para ser distribuído pelos sindicatos, para que as informações cheguem inclusive onde a internet é precária.

Nesse sentido, o Senar Minas iniciou a produção de três cursos voltados para a prevenção e cuidados com a doença. Os vídeos vão ensinar aos produtores rurais técnicas de prevenção ao coronavírus, cuidados na alimentação e produção de máscaras caseiras. Outros temas serão desenvolvidos durante o período de isolamento social.

As informações são da Assessoria de Imprensa Senar Minas.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures